PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Japão aprova projeto do Espírito Santo e biblioteca ganha livros

700 mangás vão chegar ao Estado após proposta da Secult ser aprovada por entidade ligada ao Ministério de Relações Exteriores do Japão

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Secult ES/Divulgação
Interior da Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha, na Enseada do Suá, em Vitória

A Secretaria de Estado da Cultura (Secult) receberá livros da Fundação Japão, órgão ligado ao Ministério de Relações Exteriores japonês, após ter projeto que beneficiará a Biblioteca Pública Estadual Levy Cúrcio da Rocha, na Enseada do Suá, em Vitória, aprovado.

LEIA TAMBÉM: Turismo: veja como é tour no morro Jesus de Nazareth, em Vitória

Os títulos que serão enviados ao Estado vão ser de mangás japoneses (também em português). A ideia é disseminar a cultura oriental no Espírito Santo por meio da literatura.

LEIA TAMBÉM: Rapper famoso, Orochi curte noitada em mansão na Ilha do Boi

Ao todo, serão 700 mangás enviados ao Estado, divididos em seis histórias diferentes. Todos os livros ficarão à disposição a partir de fevereiro de 2022. 

A informação é confirmada com exclusividade à Coluna Pedro Permuy pelo próprio secretário de Estado da Cultura, Fabrício Noronha

LEIA TAMBÉM: Mara Maravilha e marido vão cantar em evento de Natal na Serra

Fundada em 1972 pelo governo japonês, a Fundação Japão serve para firmar relações e vínculos com administrações do mundo todo a fim de levar a própria cultura em outros países. Em seus meios oficiais, a instituição fala em “intercâmbio artístico”, que é o que se pretende com o envio das obras que será feito à biblioteca capixaba. 

LEIA TAMBÉM: Regininha Poltergeist está morando em banheiro de posto

Pontos moeda