Superprodução em Guarapari vira cenário de Dom, série da Amazon Prime

PEDRO PERMUY

Entretenimento

Superprodução em Guarapari vira cenário de Dom, série da Amazon Prime

Cenas do original Prime Video gravadas no Espírito Santo chegaram a ter mais de 120 atores simultaneamente e impressionaram capixabas

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: Amazon Prime Video/Divulgação
Flávio Tolezani e Breno Silveira: gravação da série Dom, da Amazon Prime Video

Não teve quem não se impressionasse com a quantidade de atores que contracenaram em Guarapari no início da segunda quinzena deste mês. A Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, descobriu que trata-se de uma superprodução que foi cenário da nova temporada de Dom, série da Amazon Prime, que vai ao ar no ano que vem.

Em uma mesma cena, chegaram a participar mais de 120 atores, que também rodaram imagens em Marataízes e Itapemirim, além de passarem pelo Centro de Guarapari e algumas praias da cidade.

LEIA TAMBÉM: Influenciadora diz que foi dopada e estuprada em evento: "Que dor"

Ao Folha Vitória, a assessoria do Prime Video confirma: “O Prime Video filmou por uma semana no Espírito Santo, incluindo cenas grandes, como a que você mencionou. Essa cena, inclusive, foi a recriação de um showmício que aconteceu em Pernambuco no ano de 2004 e foram usados 120 figurantes”.

LEIA TAMBÉM: Japão aprova projeto do Espírito Santo e biblioteca ganha livros

O ator Flávio Tolezani, da primeira temporada, foi um dos personagens que vão surgir no visual capixaba nos próximos episódios da série.

A SÉRIE

Dom conta a história real do criminoso Pedro Machado Lomba Neto (o “Pedro Dom”), filho do ex-policial Victor Dantas. Usuário de drogas, o rapaz cometia assaltos a condomínios de luxo da zona Sul do Rio de janeiro e foi considerado um “bandido gato” do início do século. 

LEIA TAMBÉM: Casagrande dança forró com primeira-dama do ES em evento em Vila Velha

O drama policial é inspirado na história verídica de pai e filho em lados opostos da guerra às drogas no Rio de Janeiro. 

A série conta a história de Victor, um jovem mergulhador que, por uma virada do destino, se torna um agente da inteligência militar e abraça a guerra contra as drogas como sua missão de vida. Ao longo dos anos, ele enfrenta a desilusão de uma guerra sem fim e vê seu próprio filho sucumbir ao inimigo contra o qual lutou incansavelmente: a cocaína. Pedro se torna viciado e também um dos bandidos mais procurados do Rio de Janeiro: Pedro Dom.

A segunda temporada dará ao público a chance de se aprofundar ainda mais na vida de Pedro Dom e nos momentos posteriores de sua história como um dos mais famosos criminosos do Rio.