PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Filha renegada? Filhos de Sandra, netos de Pelé ganham pensão e valor vaza. Entenda história!

Ex-atleta viveu maior polêmica da vida privada ao negar reconhecer paternidade de filha de fora do casamento, que morreu de câncer. Ao contrário de Pelé com Sandra, netos visitaram o avô, internado com a mesma doença

Pedro Permuy

Redação Folha Vitória
Foto: AgNews

Considerado um dos maiores ícones do futebol do Brasil, Pelé, de 82 anos, está passando por poucas e boas internado desde o dia 29 de novembro deste ano enfrentando complicações de um câncer. O ídolo está no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, sob observação de equipe de médicos. 

Com quadro de inchaço excessivo por todo o corpo, Pelé deu entrada na instituição com a esposa, Márcia Aoki, e por um cuidador. 

LEIA TAMBÉM: Filho de Faustão posa sem camisa em viagem de luxo após emagrecer 80 kg

Só que ao longo desses anos de vida todos e de vários relacionamentos, o famoso também colecionou frutos desses casamentos: filhos. 

QUEM SÃO OS FILHOS DE PELÉ?

A primogênita de Pelé é Kely Nascimento, hoje com 55 anos de idade. Edinho, de 52 anos, é o segundo filho do Rei do Futebol. Como o pai, este último seguiu a carreira esportiva e foi goleiro em times. 

LEIA TAMBÉM: Gkay passa mal, fica sem celular e está reclusa em casa: "Ataques"

Jennifer é a terceira filha de Pelé, fruto do relacionamento com Rosemeri Cholbi. Entre os três primeiros, ela é a que mais vive uma vida reclusa, inclusive. 

Já em 1994, Pelé se casou com Assíria Seixas Lemos, união de que ganhou os gêmeos Joshua e Celeste, de 24 anos de idade. 

LEIA TAMBÉM: Mãe de Pelé está viva; saiba idade de dona Celeste e real estado de saúde

Aos 54 anos, Flavia Kurtz também é filha de Pelé - mas, esta, fora do casamento. No entanto, ela não entrou na Justiça para reaver quaisquer aspectos que envolveriam o reconhecimento legal da paternidade. 

Foto: AgNews

QUEM É SANDRA, FILHA DE PELÉ QUE MORREU?

Sandra Nascimento é outra herdeira do ex-atleta que acabou sendo gerada fora dos matrimônios do craque. Ela, por outro lado, morreu em 2002 da mesma doença que Pelé enfrenta hoje, um câncer. 

Pelé se envolveu em uma das maiores polêmicas da vida particular no que é sensível a esta filha, já que por muito tempo ele se negou a reconhecer a paternidade. Por isso e pela apelação dela para a Justiça, a relação entre os dois não acabou amistosa. 

LEIA TAMBÉM: Réveillon 2023: qual cor de roupa usar na virada? Márcia Sensitiva fala

Sandra nasceu de um relacionamento do jogador aposentado com Anisia Machado

Em 1990, então, a herdeira legal iniciou um processo na Justiça obrigado o ídolo a realizar um teste de paternidade, que confirmou os rumores de que ele era, de fato, o progenitor da jovem. Em 2009, Pelé chegou a falar sobre o assunto com o jornalista Milton Neves. 

"Me senti pressionado. Os encontros, aí com advogados dos dois lados, passaram a ser mais formais, longe de uma relação de pai para filha, com o agravante que a Sandra já era mãe”, alegou ele, em um dos trechos da entrevista, à época. 

Foto: AgNews

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz curte Natal com filhos, irmãos e pais no ES. Veja fotos!

FILHA DE PELÉ MORREU DE CÂNCER

Sandra acabou não resistindo a complicações de um câncer e morreu em outubro de 2002 aos 42 anos de idade. O tumor atingiu primariamente sua mama e a causa da morte foi insuficiência cardíaca, ocasionada por uma parada. 

PENSÃO PARA OS NETOS

Com a morte de Sandra, os filhos da herdeira de Pelé é que ganharam direito a uma pensão mensal. Octávio Felinto Neto e Gabriel Arantes alegaram, em entrevista em 2020, que estavam há mais de 10 anos sem ver o avô. O único vínculo que os familiares mantinham era o do pagamento do aporte. 

O valor, segundo informações do JC, do Uol, é de R$ 3,5 mil. 

Foto: Reprodução Instagram

LEIA TAMBÉM: Antes da fama: vídeo de Chay no Ídolos, na Record, com o pai viraliza: "Crush"

Já internado, Pelé recebeu a visita dos filhos de Sandra em comportamento diferente do avô, que não visitou a mãe quando ela morreu. 

LEIA TAMBÉM: Antes e depois: capixaba eleito Mister Brasil posta fotos e mudança surpreende

Foto: AgNews


Pontos moeda