Entretenimento e Cultura

Vila Velha inaugura vila natalina nesta quinta. Veja a programação!

O horário de funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 18 às 23h, e sábado e domingo, das 12h às 23h

Foto: Reprodução

A abertura da Vila Natalina 2022 ao público será realizada nesta quinta (08), 19h, no Parque da Prainha, em Vila Velha, com a chegada do Papai Noel e apresentação da banda da Unidade Municipal de Ensino Fundamental (UMEF) Paulo Mares Guia e da orquestra do Instituto Arte sem Limites.

>> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas? Participe do nosso grupo de notícias no WhatsApp ou entre no nosso canal do Telegram!

O local recebeu uma decoração com Casa do Papai Noel, árvore multicolorida de 23 metros de altura, iluminação cênica, carrossel com quatro cavalos, roda gigante de 20m com 30 cabines, parquinho temático e túnel de luz de 15m de comprimento, com efeitos especiais que simulam a neve.

O horário de funcionamento do espaço será de segunda a sexta, das 18 às 23h, e sábado e domingo, das 12 às 23h.

Todas as 109 escolas municipais da rede de ensino de Vila Velha também estão participando da ornamentação. Os alunos das escolas estão decorando as árvores que irão compor a decoração da Vila Natalina. Uma novidade para este ano é que cada árvore terá um QR Code contando a inspiração da árvore e também com informações da escola e dos alunos participantes.

Além da Vila Natalina no Parque da Prainha, diversos trechos da orla e 26 bairros já receberam iluminações cênicas. Entre os locais estão Itapuã, Praia da Costa, Centro, Praia das Gaivotas, Coqueiral de Itaparica, Praia de Itaparica, Normília da Cunha, Ibes, Araçás, Jardim Colorado, Guaranhuns, Novo México, Barra do Jucu, Riviera da Barra, Santa Paula II, Vale Encantado, Ponta da Fruta, Paul, Glória, Barramares, Zumbi dos Palmares, Cobilândia, Vila Nova, Cocal, Aribiri e Santos Dumont.

O prefeito Arnaldinho Borgo disse que toda a programação foi pensada para acolher os moradores da cidade e turistas de forma segura. Além disso, todas as regiões de Vila Velha serão contempladas.

“Estamos democratizando o natal de Vila Velha pelo segundo ano seguido, levando a programação para todas as regiões da cidade. A mesma programação, com o mesmo carinho e dedicação do bairro de menor poder aquisitivo ao maior, sem distinção. Essa é a cidade que queremos para todos. As escolas participaram da confecção das árvores de natal que estarão por toda a Vila Natalina, a maior do Espírito Santo, cheia de atrações imperdíveis, para que o espírito de paz, união e pensamentos positivos, tome conta de nossa cidade”, comentou o prefeito.

Para o secretário municipal de Educação, Rodrigo Simões, essa é mais uma ação que integra as escolas com a comunidade e as famílias: "A educação se faz a várias mãos, nesse sentido a união da escola e a família, com a mostra dos trabalhos e projetos institucionais através das árvores de natal, vêm agregar no desenvolvimento das crianças e jovens da rede municipal de ensino, além de contribuírem com o espírito de natalino da cidade”, explicou.

Programação de apresentações na Vila Natalina:

Quinta (08), 19h:

- Chegada do Papai Noel
- Banda da UMEF Paulo Mares Guia
- Orquestra do Instituto Arte sem Limites

Sexta (09), 19h:

- Coral de Natal com o Sexteto Missão
- Banda da UMEF Maria Eleonora de Azevedo Pereira

Sábado (10), 19h:

- Banda da UMEF Leonel de Moura Brizola
- Concerto de Natal com Moacyr Teixeira Neto e Quarteto de Cordas

Domingo (11), 19h:

- Banda Júnior da PM/ES
- Orquestra Sonata
Pontos moeda