PEDRO PERMUY

Entretenimento e Cultura

Vídeo: Rita Camata cai no choro ao falar de Hilda Cabas a Casagrande: “Mãe”

Ex-deputada viúva do ex-governador Gerson Camata foi convidada pela primeira-dama do Espírito Santo, dona Virgínia Casagrande, a falar de relação com ex-chefe do Cerimonial, que pediu exoneração recente aos 94 anos de idade

Pedro Permuy

Foto: Pedro Permuy
Rita Camata foi consolada pela primeira-dama do Espírito Santo, dona Virgínia Casagrande, durante discurso nos salões do Palácio Anchieta

Rita Camata não segurou a emoção ao relembrar episódios que viveu ao lado de dona Hilda Cabas, de 94 anos de idade, durante o governo de seu marido, Gerson Camata, morto a tiros em Vitória em dezembro de 2018. A ex-deputada contou com o apoio da cerimonialista que é verdadeira dama da elegância capixaba logo que deu à luz Enza, sua filha que, hoje, já é mãe de três. 

“Eu tenho dona Hilda como uma mãe. Deus dê a ela e a você, governador, muita saúde, paz, sabedoria… (Chora)... Dona Hilda me ajudou… Eu tive Enza (filha) quando ela (Hilda) estava aqui (no Palácio Anchieta). Ela foi uma mãe”, lembrou Rita, já sem conter as lágrimas.

LEIA TAMBÉM: "Cuida bem do meu palácio, viu?": aos 94, Hilda Cabas passa chefia do Cerimonial do governo do ES; vídeo

E continuou, durante evento para convidados no Palácio Anchieta na noite desta quarta-feira (30): “Queria muito poder dar um abraço nela agora. Mostrar Enza a ela, que hoje tem três filhos. Eu tenho três netos. Dona Hilda faz parte da minha história de vida e profissional. Desejo muita saúde à dona Hilda e à nossa cerimonialista que começa agora (Stella Miranda). Que tenha a sabedoria e dedicação que dona Hilda sempre teve”.

O CERIMONIAL DE HILDA CABAS

Dona Hilda pediu exoneração neste 2022, aos 94 anos de idade, depois de 25 anos à frente da chefia do Cerimonial do governo do Estado. Ao todo, foram mandatos de quase 10 políticos de que ela tomou conta e, pasme: nenhum ausência (falta) ou licença (afastamento), segundo levantamento que este colunista mesmo fez no Portal da Transparência.

LEIA TAMBÉM: Festão no ES terá supercâmera da Copa, ex-Barão Vermelho e apresentadora da Record

Em solenidade na noite da última quarta-feira (30), a ex-servidora ganhou réplica do Palácio Anchieta das mãos de sua sucessora, Stella Miranda, como a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, anunciou em primeira mão. A partir de agora, como o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB), também adiantou, a sala que servia a cerimonialista na sede do Executivo capixaba passa a se chamar Sala Hilda Cabas, “para eternizá-la no palácio”, como o próprio político disse no evento para convidados. 

Ao participar da cerimônia por chamada de vídeo (dona Hilda se recupera de uma infecção por Covid-19 e passa - super - bem), a verdadeira dama da elegância capixaba brincou com a nova chefe: “Cuida bem do meu palácio, viu?”.

LEIA TAMBÉM: Americo Buaiz Neto é novo vice-presidente da Rede Vitória; quem é quem na empresa

Durante o encontro, dona Hilda elogiou e agradeceu a Casagrande pelos anos de trabalho e dedicou parte do discurso, também, à primeira-dama do Estado, dona Virgínia Casagrande

LEIA TAMBÉM: Trabalhou até no Itamaraty! Stella Miranda assume Cerimonial do governo do ES após Hilda Cabas

No evento, ela foi representada pelo neto, Rodolpho Cabas.

"A minha gratidão pelo seu carinho, pela sua atenção de sempre, governador. Eu amo esse palácio e o governador está ligado diretamente a ele. Estou muito feliz, muito emocionada", agradeceu dona Hilda, após exibição de vídeo narrado pelo próprio Casagrande. 

LEIA TAMBÉM: Marcus Buaiz é solteiro mais cobiçado do Brasil, diz pesquisa


Pontos moeda