Aeroporto já não é mais entrave para vinda de Paul McCartney ao ES

Entretenimento

Aeroporto já não é mais entrave para vinda de Paul McCartney ao ES

Nas verificações realizadas por dois produtores, um entrave para a realização do show seria que o Aeroporto de Vitória não recebe aviões de grande porte. Fato que já teria sido superado

O astro internacional estaria quase confirmando a vinda para o Espírito Santo Foto: Arquivo/Estadão Conteúdo

A expectativa dos capixabas em receber o primeiro mega show internacional só aumenta. E a vinda do ex-Beatle Paul McCartney parece estar cada vez mais próxima. É isso o que confirma o promotor que deve trazer o cantor para o Espírito Santo, Flávio Salles.

Durante as verificações que são realizadas por dois produtores do astro, que visitaram o estádio Kleber Andrade, em Cariacica, na última segunda-feira (15), um entrave para a realização do show seria que o Aeroporto de Vitória não recebe aviões de grande porte, como o Boeing 747, modelo em que Paul usa para viajar em shows. Fato este que já teria sido superado.

Uma equipe do ex-Beatle veio ver se o Kleber Andrade pode receber o show de Paul Foto: Estadão Conteúdo

"Nós apresentamos uma solução aos produtores. Mesmo o aeroporto não recebendo aviões de grande porte nem ter Alfândega, caberia à equipe desembarcar em outro aeroporto, um internacional, e seguir viagem para Vitória. Fazer mais ou menos o mesmo que a seleção de Camarões fez quando veio para o Estado treinar no Kleber Andrade, na Copa do Mundo", conta Salles.

A decisão oficial sobre a vinda do ex-Beatle ao Estado deve sair na próxima sexta-feira (19), data final para resposta da equipe de produção do astro para a produção do show. A análise da planta, tanto transversal quanto longitudinal, do Kleber Andrade já foi feita. Faltariam apenas alguns detalhes logísticos.

"Nossa expectativa é a melhor possível. Ansioso para a resposta da equipe. Pelo que estou acompanhando, a chance de Paul McCartney vir ao Espírito Santo é grande. Será um fato histórico", diz Salles.

Virou piada

A possível vinda de Paul McCartney à Cariacica já virou piada na internet Fotos: Reprodução/Facebook/Vitorinha Deprê

Na internet, o que não faltam são memes, imagens modificadas para gerar piada, sobre a vinda de Paul McCartney à Cariacica. "Paul em Paul", referência a um bairro periférico de Vila Velha, teve centenas de curtidas e compartilhamentos.

E o ânimo dos fãs, e também dos que não perdem uma piada, vai além e continua nas redes sociais. Em outra montagem, Paul saúda os cariaciquenses com o belo "Good Evening, Cariacica", boa noite, Cariacica, em português.

Vinda de Paul pode abrir precedente

Por onde Paul passou, no Brasil, uma legião de fãs lotou os estádios Foto: Eduardo Nicolau/Estadão Conteúdo

A vinda do astro da música internacional Paul McCatney pode abrir um precedente na história dos eventos de entretenimento na Grande Vitória. O mesmo produtor que quer trazer o ex-Beatle afirma que já está negociando com o Rolling Stones, para a turnê que o grupo vai fazer no Brasil, em março de 2015.

"Nós agora estamos negociando com grandes produtoras de artistas internacionais. Depois do sucesso de vendas do show de Roger Hodgson, Vitória tem grande capacidade de receber esses mega shows. Estou muito entusiasmado também com os Rolling Stones, que devem vir em março", afirma Flávio Salles.

O estádio Kleber Andrade, em Cariacica, pode abrir, também, um precedente na realização de grandes shows. Com 22 mil assentos e com capacidade de receber mais cerca de 20 mil pessoas no gramado, o recém inaugurado estádio pode ser uma vitrine dos shows do Estado.

Turnê

Sempre com shows lotados, Sir Paul McCartney já fez seis turnês pelo Brasil. Mesmo com alguns rumores de que ele poderia encerrar a carreira e se aposentar, o astro negou em entrevista à revista norte-americana Rolling Stones, que não tem planos de aposentadoria.

A turnê Out There tem quatro shows confirmados no Brasil, na primeira quinzena de novembro. Dois em São Paulo, com datas ainda a serem definidas, um em Brasília, no estádio Mané Garrincha, no dia 23 de novembro, e o outro, em que Vitória concorre, está em aberto.