Entretenimento e Cultura

Vera Xavier é eleita Musa do Carnaval de Vitória

A rainha de bateria da Independentes de São Torquato venceu o concurso com 45% dos votos. Em segundo lugar, com 28% dos votos, está Bryce Caniçalli, rainha de bateria da Boa Vista

Com 58% dos votos, Vera Xavier foi eleita a Musa do Carnaval de Vitória 2015 Foto: Everton Nunes

Estreando na avenida como rainha de bateria, Vera Xavier começou o Carnaval 2015 com o pé direito. Com 236.101 votos, a loira venceu o concurso promovido pelo Folha Vitória e foi eleita a Musa do Carnaval.

Aos 48 anos de idade, Vera Xavier vai desfilar à frente da bateria da Independentes de São Torquato. Para manter o corpo em forma e fazer bonito na avenida, a musa pratica musculação e faz acompanhamento nutricional.

Radiante, Vera comentou sobre o resultado do concurso. "Estou muito feliz. Vou avisar para a comunidade, minha família e amigos porque eles me ajudaram muito! O coração está acelerado e, agora, tenho mais uma responsabilidade na avenida".

Faltando apenas um dia para o Carnaval de Vitória, a musa revelou que está tudo pronto para dar um show no Sambão do Povo.

"Praticamente está tudo pronto. Nós vamos levar muita, muita garra. A gente, como todas as outras escolas, temos problemas. Mas superamos e vamos levar garra e muita alegria para o público", afirma. 

Com o enredo "Liberdade! Um grito que ecoa de norte a sul deste país. África, aqui se fez raiz", a Independentes de São Torquato será a segunda escola a desfilar no Grupo B, na sexta-feira (6).

Ao todo, 11 rainhas de bateria participaram da disputa. Todas as rainhas das escolas de samba foram convidadas, entretanto quatro representantes não puderam participar. A rainha de bateria da Novo Império informou à redação que passou por uma cirurgia, a representante da Pega no Samba não pode comparecer por motivos pessoais e a integrante da Tradição Serrana mora no Japão.

Conheça a Musa do Carnaval de Vitória 2015

48 anos, 1,62 de altura e 55 quilos. Vera é bancária e sonha em manter sua família feliz. Para se preparar para a maratona do carnaval, fez muita musculação e acompanhamento nutricional. Para ela, carisma é imprescindível para a Rainha de Bateria. Vera mantém uma relação bem tranquila com a comunidade. O samba para a musa significa paixão e na avenida o que faz o coração dela disparar é o sorriso das pessoas. Ser rainha para Vera é mostrar o brilho e dar luz à escola.

Pontos moeda