Entretenimento e Cultura

Passeando por Cachoeiro de Itapemirim, o que marca é uma visita à Casa do Rei

Terra do rei Roberto Carlos, Cachoeiro reserva atrações para turistas de estilos variados, mas a Casa de Cultura Roberto Carlos continua sendo a mais procurada

As visitas são diárias e somam de 300 a 500 pessoas vindas de todas as partes do Brasil e até do exterior.

Aberta aos fãs que querem conhecer um pouco mais da história do rei, a Casa de Cultura Roberto Carlos já recebeu, desde sua inauguração em 13 de novembro de 2000, quase 30 mil admiradores, mas continua sendo a opção mais procurada por turistas de todas as partes do Brasil e, até do exterior, que visitam o município. As visitas são diárias e somam números de 300 a 500 pessoas por semana.

A ‘Casa do Rei’, como é carinhosamente chamada na cidade, funciona na residência onde o cantor Roberto Carlos nasceu e viveu até os 13 anos ao lado dos pais Laura e Robertino e dos irmãos Norma, Carlos Alberto e Lauro. A casa mantém suas características arquitetônicas originais e é preservada pela Prefeitura local que a adquiriu em 2000 com a intenção de abri-la à visitação pública apresentando fotos, discos, quadros, instrumentos musicais, além de outros pertences da família, distribuídos entre os seis pequenos cômodos da casa. No jardim, dois flamboyants, semelhantes aos que existiam na época que seu morador ilustre vivia, foram replantados.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico Ricardo Coelho de Lima ressalta que é no mês de abril, quando o rei comemora seu aniversário, que o espaço é mais visitado. “As visitas aumentam significativamente seu volume no mês de abril por ocasião do aniversário do cantor, período em que realizamos eventos paralelos atraindo um maior número de turistas, como e o caso do Giro Gastronômico da Semana do Rei com todos os bares e restaurantes da cidade mobilizados a atender uma clientela que é atraída por pratos batizados com nomes de canções do cantor”, disse.

A Casa é aberta para visitação de segunda a sexta-feira, de 08h às 18h, e em sábados, domingos e feriados de 09h às 13h. Sua localização é de fácil acesso aos visitantes, mesmo aqueles que nunca foram à cidade, pois fica no Centro, nas proximidades da antiga estação ferroviária, à Rua João Madureira de Deus, s/nº. A direção da Casa informa que não é necessário agendar as visitas e disponibiliza o telefone 28 3155-5257 para maiores informações.

 
Pontos moeda