Entretenimento e Cultura

Saci, Boitatá e Curupira invadem Sambão do Povo no desfile da São Torquato

O Saci Pererê, o Boitatá, o Curupira, o Boto Rosa encheram de magia o Sambão do Povo. Os personagens vieram representados em várias alas do desfile que impressionou pela criatividade

Única escola de Vila Velha a desfilar no primeiro dia do Carnaval de Vitória, a Independentes de São Torquato foi a terceira escola a se apresentar no Sambão do Povo na noite deste sábado (29). Tradicional agremiação canela-verde, a comunidade veio cheia de contos e encantos com o enredo “Folclore Brasileiro”.

Carro da São Torquato impressionou com águias e sereias Foto: Deivid Dantas/Folha Vitória

Confira a galeria de fotos do desfile!

O Saci Pererê, o Boitatá, o Curupira, o Boto Rosa encheram de magia o Sambão do Povo. Os personagens vieram representados em várias alas do desfile que impressionou pela criatividade das fantasias.

Veja como foram os desfiles da Imperatriz do Forte e Chegou o que Faltava


A Comissão de Frente inovou ao trazer crianças como componentes. Outra novidade apresentada na avenida foi o casal de mestre e sala e porta-bandeira logo na frente do carro abre-alas. As baianas de São Torquato também apareceram na frente da principal alegoria da escola.

São Torquato foi a terceira escola a desfilar Foto: Deivid Dantas

Um dos destaques da agremiação foi a presença de um deficiente físico sem uma das pernas que representou o saci, típico personagem do folclore brasileiro. O rapaz levantou o público nas arquibancadas ao esbanjar simpatia no corredor da folia.

O desfile foi encerrado com o terceiro carro trazendo efeitos especiais. A alegoria com esculturas lendárias espalhou fumaça para representar a magia dos personagens da cultura brasileira.

Saiba tudo o que acontece no camarote da Rede Vitória

Pontos moeda