• Velocidade do vento

  • Previsão de chuva

  • Nascer do sol

  • Por do sol

Umidade relativa do ar: Índice de raios UV:

Escritora kennedense lança livro infantil que estimula harmonia com a natureza

  • COMPARTILHE
Entretenimento

Escritora kennedense lança livro infantil que estimula harmonia com a natureza

‘O Pirulito das Abelhas’ é o 6º livro da jornalista e escritora, que começou a escrever suas narrativas aos 12 anos, depois de ganhar um diário de presente do pai

Escritora kennedense Isa Colli lança seu 6º voltado ao público infantil: ‘O Pirulito das Abelhas’ Foto: ​Divulgação

A jornalista e escritora kennedense, Isa Colli, lança seu 6º livro infantil ‘O Pirulito das Abelhas’. Nascida na localidade de Monte Belo, zona rural do município, ela deixou a cidade na adolescência e atualmente, reside na Bélgica, mas não deixou de lado a sua cidade natal, onde ainda reside seus parentes.

Isa Colli foi alfabetizada muito cedo e desde então, tomou gosto pela escrita nas redações e nas histórias que inventava para os trabalhos escolares. O pontapé inicial para a profissão foi dado pelo pai ainda na adolescência. Aos 12, ganhou um diário e começou a narrar suas experiências do cotidiano.

Segundo a jornalista, foi no ambiente das letras que descobriu a paz. “Entende que um livro é mais que um conjunto de páginas dentro de uma capa. Passo boa parte da minha vida dedicada ao enriquecimento da minha caligrafia diária, sem me preocupar se isso é um passatempo ou um trabalho oficial”, comenta.

Ela ressaltou ainda que o estímulo da imaginação é fundamental para o desenvolvimento da personalidade e do emocional infantil. Por isso, trata os contos e as histórias como instrumentos de trabalho para o aprendizado cotidiano das crianças, enfatizando o respeito mútuo como fator agregador na sociedade. “Um livro tem som, cheiro, cor e magia”, completa a escritora.

‘O Pirulito das Abelhas’ é uma fábula que narra a vida de Vivene e Florine, duas abelhas que habitam Moinho, uma aldeia incrível, onde tudo é perfeito. A autora estimula a imaginação para que, através de uma viagem ao mundo da fantasia, a criança entre em sintonia com os elementos naturais da vida.