Após ataques em rede social, Preta Gil vai a delegacia denunciar racismo

Entretenimento

Após ataques em rede social, Preta Gil vai a delegacia denunciar racismo

Além de contar como foi a agressão específica, a cantora lembrou que já passou por preconceito na escola, por se negra e por se chama “Preta”. Veja detalhes!

Ofensas feitas nas redes sociais da cantora Foto: Reprodução/Instagram
Preta Gil foi alvo de racismo na web Foto: Reprodução/Instagram

A cantora Preta Gil deve ir, no começo da tarde desta terça-feira (26), a DRCI (Delegacia de Repressão a Crimes de Informática) denunciar os ataques racistas que sofreu em suas redes sociais. Em um relato publicado na página do Facebook, a artista afirmou que além de atacarem a cor de sua pele, o grupo de pessoas, que usavam uma mesma hashtag, atacou seu corpo. Em comum, todos os perfis utilizam o termo #MM.

“Ontem fui atacada com diversas mensagens de ódio em minha pagina no Facebook; uns atacaram minha cor, meu trabalho, meu corpo, outros tentando fazer piadas de péssimo gosto apenas para tentar me denegrir ou magoar, eles assinaram todos os posts com uma #”.

Além de contar como foi essa agressão específica, a cantora também lembrou que já passou por preconceito na escola, por se negra e por se chama “Preta”. 

Nas agressões, os usuários, que aparentam utilizar perfis falsos, escrevem coisas como: “cadê a banana?”, “borracha de asfalto!”, “suco de petróleo!”.

Com informações do Portal R7.