Entretenimento e Cultura

David Brazil será 'muso' da escola de samba capixaba Chegou o Que Faltava

Com muita alegria e samba no pé, David Brasil promete encantar o Sambão do Povo e abrilhantar o desfile da agremiação de Goiabeiras

David Brazil, 47 anos, será o muso da escola de samba Chegou o que Faltava Foto: Reprodução Facebook

Promoter, sambista e o "gaguinho" mais famoso do país, David Brazil, 47 anos, será 'muso' da escola de samba Chegou o que Faltava, no Carnaval Capixaba 2017.

O desfile da agremiação será no dia 17 de Fevereiro, no Sambão do Povo, em Vitória. Além de atuar como repórter em programas de TV, David é um verdadeiro apaixonado pelos desfiles das escolas de samba e um dos mais importantes promoters do Rio de Janeiro. Função que também desempenha na Acadêmicos da Grande Rio, sua escola de coração. O artista, inclusive, já foi até rei da Bateria Furiosa da Grande Rio, dividindo o reinado ao lado de Susana Vieira em 2015.

A Chegou que Faltava é a segunda escola a desfilar na sexta-feira (17), no grupo de acesso, e vai levar para a avenida o enredo: “Lendários das Águas – Místico, Sagrado e Elemental”, desenvolvido pelos carnavalescos Jorge Mayko e Vanderson César. Além do desfile da Chegou, David é confirmado como destaque da Grande Rio, que este ano homenageará a cantora baiana Ivete Sangalo.

'Muso'

Conforme o carnavalesco Jorge Mayko, David Brazil virá à frente do último carro alegórico da agremiação. E sua fantasia será uma grande homenagem à escola e ao samba. O convite partiu de amigos em comum do promoter com os diretores da Chegou o que Faltava. E o que mais impressionou a comunidade foi o conhecimento do artista em relação ao carnaval capixaba e a história da agremiação.

Conforme o diretor de planejamento da Chegou o que Faltava, Rafael Cavalier, a presença de David Brazil além de trazer alegria e carisma para o desfile da escola, também agrega outros valores: “A primeira grande contribuição foi um aumento significativo nas vendas das fantasias logo após a divulgação da presença do artista. Houve também um retorno de potenciais patrocinadores para o nosso desfile. O David não é apenas uma celebridade que vem para o desfile da escola. Ele literalmente abraçou a Chegou o Que Faltava, abraçou o samba e sua presença está confirmadíssima no dia do desfile oficial”, afirmou.

Veja o vídeo do David Brazil falando de sua participação no Carnaval Capixaba:

Pontos moeda