Entretenimento e Cultura

Escritora de Presidente Kennedy lança dois livros em Portugal

Os livros serão lançados em fevereiro no Clube Literário Chiado, em Lisboa

A jornalista kennedense Isa Colli se prepara para lançar mais dois livros, um infantil e um romance, com fatos reais Foto: ​Divulgação

A escritora ítalo-brasileira Isa Colli vai a Portugal lançar dois livros. O próximo livro infantil da escritora, ‘A Fazendinha’, será apresentado em fevereiro no Clube Literário Chiado, em Lisboa. Nesse mesmo dia será lançado também o romance ‘O Recomeço’, baseado em fatos reais.

A autora é jornalista e foi criada pelos pais agricultores na localidade de Monte Belo, no interior de Presidente Kennedy

Enquanto ‘A Fazendinha’ conta a história de Felícia, uma menininha que ama as plantas e os animais, os protagonistas de ‘O Recomeço’ lutam contra um inimigo poderoso e invisível, uma doença grave.

Isa Colli, autora também de poesias e contos, afirma que escrever para crianças é prazeroso exatamente porque é possível abordar assuntos sérios de forma lúdica, com a certeza de que as lições passadas através das fábulas serão aprendidas. 

“Quem nunca foi advertido pelo filho pequeno para não deixar a torneira aberta ao escovar os dentes, porque senão vai acabar com a água do Planeta? As crianças não esquecem lições como essa”, comenta.

Se depender dos livros da autora, as próximas gerações terão uma ampla consciência ambiental, capaz de salvar o planeta, mais gentil e preparada para atos de generosidade que certamente farão diferença no mundo.

A escritora é autora de vários livros infantis e todos eles abordam a sustentabilidade e a necessidade de proteção ao meio ambiente, do respeito pelo próximo, da tolerância às diferenças e da valorização do consumo de alimentos saudáveis e sem agrotóxicos, temas de fundamental importância numa sociedade que parece caminhar para o caos. 

Isa tem sete livros publicados. No ano passado lançou ‘O Pirulito das Abelhas’, na 86ª Feira do Livro de Lisboa, e na Bienal Internacional do Livro de São Paulo. O livro foi traduzido para o inglês e francês e é vendido em vários países da Europa.

Pontos moeda