Imóvel icônico da Capital que foi dos Santos Neves, família das mais tradicionais do jet set capixaba, tem terreno de 1,2 mil metros quadrados, foi listada por R$ 7,5 milhões e vendida ao Senac ES

A famosa mansão que pertenceu à família Santos Neves, das mais tradicionais do Espírito Santo, na Praia do Canto, em Vitória, terá até cafeteria após processo de reforma pelo que passará em breve.

A novidade foi anunciada no evento de comemoração oficial dos 45 anos do Hotel Senac Ilha do Boi, também na Capital, na noite da última segunda-feira (6), quando uma exposição de fotos e vídeos emblemáticos do point que já hospedou de Xuxa a Roberto Carlos, passando por Chico Buarque, Gal Costa e o ex-presidente Tancredo Neves, também foi inaugurada no saguão do local.

LEIA TAMBÉM: “Rei do sorvete fit”, capixaba criou fórmula do zero e hoje fabrica 600 litros por mês

Casa Senac, como chamará a joia imobiliária no miolo de um dos bairros mais nobres da Ilha, como a Coluna Pedro Permuy, que não é boba nem nada, confirmou, passará por reformas e obras de recuperação profundas.

LEIA TAMBÉM: Lady Gaga, Cher e Roberto Carlos: fãs pedem e Banestes diz se vai pagar show no ES

“(A casa) vai compreender apresentação de profissões do serviço do comércio, turismo, temas ligados à tecnologia e cultura e ainda um café escola para produção educacional e, claro, um lugar aconchegante para os visitantes conhecerem um pouco mais da cidade e do imóvel, em si, que é emblemático”, anunciou o diretor Regional do Senac Espírito Santo, Richard Schmittel, no happening.

O diretor Regional do Senac Espírito Santo, Richardson Schmittel, em speech no Hotel Ilha do Boi (Foto: Pedro Permuy)
O diretor Regional do Senac Espírito Santo, Richardson Schmittel, em speech no Hotel Ilha do Boi (Foto: Pedro Permuy)

LEIA TAMBÉM: Capixaba curtiu noitada com Narcisa e festa da Madonna no RJ; veja fotos

Segundo ele, o sistema ainda busca outros imóveis em mais lugares do Estado para instalações similares, que tanto sirvam à rede de indústrias como à população.

“Estamos buscando imóveis em Guaçuí, neste momento. O Caparaó é importante e existem oportunidades expressivas no turismo, lazer e serviços de lá”, complementou.

O diretor Regional do Senac Espírito Santo, Richardson Schmittel, em speech no Hotel Ilha do Boi (Foto: Pedro Permuy)
Foto: Pedro Permuy

A MANSÃO 

Como o Mundo Business adiantou, em fevereiro deste ano, a venda da mansão foi fechada por R$ 6,7 milhões pela Remax.

LEIA TAMBÉM: Horóscopo semanal: veja previsão de Márcia Fernandes para todos os signos até 12 de maio

Em terreno de 1,2 mil metros quadrados (sendo 363 deles de área construída), a casa foi construída na década de 50 e terá a fachada totalmente preservada. A ideia, inclusive, agradou às herdeiras do imóvel, que tinham preocupações sobre a finalidade os compradores dariam à mansão. Apesar de o Plano Diretor Urbano de Vitória não permitir a construção de um edifício no local – o limite seria dois andares, no caso – a casa poderia dar lugar a um comércio ou centro de serviços, por exemplo.

LEIA TAMBÉM: Mamma Bruschetta revela que Silvio Santos teve câncer: “Ferida”

A aquisição faz parte do plano de expansão do Senac no Espírito Santo, projeto que contempla ainda outros investimentos em infraestrutura, capacitação e tecnologia.

8 comentários em “Mansão famosa da Praia do Canto terá até cafeteria após reforma

  1. Graças a DEUS que este imóvel teve um final feliz .Preservar a história de nossa cidade é muito importante.Parabens aos novos proprietários,,,DEUS abençoe vocês sempre.

  2. O importante em saber sobre essa grande transação financeira, é o fato de não ser erguido mais um espigão em nossa cidade.

  3. Empreendimento interessante, mas faltou uma informação importante em uma reportagem tão extensa que nos aguça a curiosidade: onde fica tal mansão?
    Praia do Canto não é referência; “fica na rua tal entre as ruas…”. Ok?

  4. Nessa casa linda Terá também Espaços para Exposições de Artes ?
    De preferência Funcionando em todos os dias e horários que a casa estiver aberta.
    A Praia do Canto precisa urgente de um ou mais Espaços de Arte!!

  5. Não entendo o porquê de tantos preocupação em preservar uma casa que para a maioria, do povo, não tem relevância, não favoreceu, em nenhum sentido à população capixaba e pelo q lembro, foi sim, prejudicial, pois impedia o trânsito fluir ali próximo, visto que o terreno tomava parte da pista, justamente na curva. E foram anos p convencer àquela família a ceder ou vender parte seu terreno.

  6. Sempre é bem vindo um novo espaço cultural em Vix, ainda mais quando está associado a preservação da memória da nossa cidade, parabéns Senac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *