Segunda-feira de giro e com os ícones capixabas. É gente que faz. VEM!

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Vocês pensaram que não ia ter giro hoje? Claro que tem. Venha começar a semana com muita gente bonita e os ícones capixabas. Só sucesso!


Programa Mundo Business, de Ricardo Frizera, voltou  à tela da TV Vitória 

 

Sucesso de audiência em 2020, o programa Mundo Business, comandado pelo investidor e empresário Ricardo Frizera, estreiou sua segunda temporada neste domingo (02), às 10 horas, na TV Vitória/Record TV, com novos quadros e novidades prometem abranger o empreendedorismo de diferentes setores e regiões do Espírito Santo.

No primeiro episódio desta edição, Ricardo entrevista a Dra. Ada Mota, fundadora e presidente da ADCOS, contando a história de sucesso da liderança feminina que empreendeu uma das maiores empresas de dermocosméticos do Brasil.

Mais uma entrevista da estreia será com o CEO Aníbal Neri e diretor de suporte Douglas Spanghero, ambos do Grupo Farmacro, trazendo o panorama do setor farmacêutico e a operação de um dos maiores grupos de apoio a farmácias do Brasil, da holding aos licenciados.

E ainda, uma das grandes novidades da temporada: Bancada com Luiz Stanger e Stefany Sampaio,colunistas do Folha Business, sobre os novos lançamentos imobiliários no Espirito Santo e a perspectiva de maior safra de café da história.

Esse projeto conta com a parceria de as empresas que estão na vanguarda da inovação e do empreendedorismo no Espírito Santo: Apex Partners, FUCAPE, Sicoob, Findes, ArcelorMittal, Suzano, BM Vitória, Lifepet, Grupo Farmacro, entre outros.

Acompanhe: Todo DOMINGO às 10H da manhã na TV Vitória/ Record TV!

 

Ricardo recebeu a Dra. Ada Mota, na primeiro episódio da segunda temporada do mundo bunisses. Foto: Divulgação

 


Bem- Vinda Linda 

 

Os papais Ana Paula Baiense e Augusto Carrara estão felizes com a chegada da pequena Linda. Ana Paula Baiense  está radiante com a chegada de sua primeira filha e conta que a maternidade era um sonho. A família celebra essa super chegada. Bem-vinda, Linda!

 

Augusto Carrara e Ana Paula Bainhense estão felizes com a chegada de Bela. Lindos demais! Foto:

 

Momento relax 

 

Momento relax do casal Marciel Brandão   e Kamila Romão . Nada como um passeio em meio às férias merecidas, com mar, Sol e água fresca. E claro, uma bela foto!

 

O casal Marciel Brandão  e Kamila Romão em dia de sol e mar. Foto: Reprodução Instagram


Tudo azul 

 

Dudu Portugal sempre está no estilo, mantendo seu feed pra lá de organizado. Adorei! Tudo azul e cheio de estilo. Sucesso Total!

Edu Portugal, sempre no estilo e poderoso! Foto: Reprodução Instagram

 

Por que vasinhos nas pernas voltam a aparecer?

 
Sabe aqueles vasinhos nas pernas que tanto incomodam? Eles são mais finos do que as varizes e, mesmo após o tratamento, costumam reaparecer. O cirurgião vascular Andre Campana explica que isso acontece porque são alimentados por veias maiores, que, se não forem tratadas também, fazem surgir novos vasinhos. 
 
“A doença venosa não tem cura. É por isso que não é possível se livrar para sempre das consequências dela, que são as varizes e os vasinhos, por exemplo. Quando o tratamento é mais amplo e conseguimos visualizar e tratar também as veias nutridoras dos vasinhos, o resultado é muito melhor, nos aspectos estético e funcional, e bem mais duradouro, com a paciente demorando de dois a três anos para sentir necessidade de tratar novamente. Quando são tratados apenas os vasinhos, em três meses eles podem incomodar outra vez”, disse Andre Campana.
 
 

O cirurgião vascular Andre Campana explica que isso acontece porque são alimentados por veias maiores, que, se não forem tratadas também, fazem surgir novos vasinhos. Foto: Divulgação

 


Uma década pelo saneamento

 

Presente nos municípios de Serra, Via Velha e Cariacica o Grupo Aegea completa 10 anos, demonstrando a força e o comprometimento das empresas que hoje lideram o setor de saneamento privado no Brasil. Justino Brunelli, presidente das três empresas no Espírito Santo, informa que, em todo o País, são mais de 11,2 milhões de pessoas atendidas em 126 municípios.

 

Afinal, o que é pneumonia bacteriana?

 

No último dia 25, o ator Paulo Gustavo que está internado há mais de um mês por conta de complicações da Covid-19, foi diagnosticado com pneumonia bacteriana. Mas, afinal o que seria esta pneumonia? A pneumologista Jessica Polese esclarece que a pneumonia é uma inflamação aguda nos pulmões. Existem dois tipos, a viral e a bacteriana. “A viral são as que temos circulando normalmente em ambientes, já a bacteriana são as transmitidas por bactérias e os sintomas presentes são febre e secreções amareladas”, explica a especialista. A  pneumologista afirma que é comum ocorrer pneumonias em hospitais e em unidades de tratamento intensivo (UTIs). “O ambiente hospitalar infelizmente provoca esse risco, e no caso dele – já delicado – com o uso da ventilação mecânica, surgem bactérias que resultam neste tipo de pneumonia”, ressaltaJessica, que completa: “Uma das pioras no quadro de Covid-19 são as pneumonias que deixam os pulmões já atingidos pela doença, mas frágeis ainda, tornando o caso grave”. 

 

 

A pneumologista Jessica Polese esclarece que a pneumonia é uma inflamação aguda nos pulmões. Foto: Divulgacão

 

Aumento 

 

Inúmeros foram os reflexos causados pela pandemia. Além de mudar comportamentos, forma de viver das pessoas, surgiram também novas atitudes, principalmente no que diz respeito a assuntos relacionados a questões jurídicas. A advogada Fernanda Meôky, sócia do escritório Brum, Kuster, Marques e Fragoso e especialista em Direito da Família, fala que o número de testamentos cresceu significativamente durante esse período. “O Colégio Notarial do Brasil registrou um aumento de 134% na busca por testamentos. O que antes era realizado apenas por pessoas com idade avançada ou com problemas de saúde em estado terminal, passou a ser visto como um documento muito importante para aqueles que pretendem fazer um planejamento sucessório. Isso pode evitar disputas e discussões familiares na justiça por conta da divisão do patrimônio”, explica Meôky.

 

A advogada Fernanda Meôky, sócia do escritório Brum, Kuster, Marques e Fragoso e especialista em Direito da Família, fala que o número de testamentos cresceu significativamente durante esse período. Foto: Divulgacão

 

Shaggy Hair em alta

Devido à pandemia que afetou todo o mundo, uma tendência muito em alta foi a naturalização. No universo beauty os cachos retornaram com tudo e diversas celebries aderiram aos cabelos naturais e a transição capilar é um assunto recorrente. “As mulheres ficaram muito tempo em casa e deixaram as químicas de lado, e muitas assumiram os fios brancos, os cachos, sem deixar de lado o cuidado com as madeixas”, afirma o hair stylist Heyd Tex. Consequentemente, um estilo de corte tem chamado atenção, o ‘Shaggy Hair’. Inspirado nos anos 70/80, este corte está fazendo a cabeça das famosas, como Bruna Marquezine, Gleici Damasceno, Klara Castanho, etc. “O corte dá um ar de despojado, é feito em camadas repicadas em toda a sua extensão, pode ter franja e fica perfeito para quem está passando pela transição capilar, além de conferir volume aos cabelos mais lisos”, explica Tex.

 

O hair stylist Heyd Tex, fala sobre o Shaggy Hair que está em alta. Foto: Divulgação 

Então é isso resenheiros, fechamos mais um giro com sucesso. Uma ótima semana  para todos.

Tags:

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *