Dos carros ao entretenimento. Conheça o sucesso “épico” de empresário capixaba

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Rodrigo Antunes é o personagem de hoje da seção “Histórias de Sucesso”. Dono de uma personalidade ímpar e com o dom do empreendedorismo, ele é uma referência no mercado.

Rodrigo, vive um momento especial, devido ao nascimento de seu filho com a modelo e também empresária Sthefany Pim.

Confiante, ele nos falou sobre as perspectivas para o pós-pandemia. Então, vamos ao nosso personagem.

 

Rodrigo está à frente das melhores casas de entretenimento do Estado e é sucesso por onde passa. Foto: Reprodução Instagram

 

1) Quando você começou a empreender?

 

Desde muitvo novo. Meu pai sempre foi o meu exemplo de homem e de empreendedor. Ele trabalhava na área de automóveis e por muito tempo fui apaixonado por carros. Comecei com apemas 10 anos de idade. No meio do caminho tive uma passagem pelo Vasco, como jogador de futebol na categoria juvenil. Mas, alguns problemas de contusão acabaram com o meu sonho de ser um atleta profissional. Continuei na área de automóveis junto do meu pai. Conheci o Espírito Santo e me encantei pelo Estado. Tive a oportunidade de empreender em uma área que não era a minha, inaugurando o Nook Beach Club, com Luciano Reis, que além de meu sócio desde esse momento, se tornou um irmão. Hoje somos sócios em muitos outros negócios. Eu me apaixonei pelo entretenimento.

 

2) O que você enxergou de potencial no Espírito Santo? Quais são as peculiaridades que enxerga aqui?

 

Sempre tive uma visão muito forte e assertiva para os negócios. Quando cheguei no Espírito Santo eu me encantei por sua geografia e pelos locais muito parecidos com a Zona Sul do Rio de Janeiro. Acho o Espírito Santo um dos locais mais encantadores para o entretenimento e muitas outras áreas. O Estado tem um potencial que não perde em nada para outros lugares, como Balneário, Jurerê entre vários.

 

3) Tem empreendimentos/negócios em outros estados?

Mantenho investimentos imobiliários em outros estados, porém, a maior parte dos meus negócios estão no Espírito Santo. Sou apaixonado por esse lugar e acabo de ganhar meu filho com a minha futura esposa, Stephany Pim. Aqui eu pretendo formar uma família linda.

 

Rodrigo Antunes e Sthefany Pim acabaram de ter o pequeno Valentim . Os papais estão radiantes. Foto: Reprodução Instagtram

 

4) Você tem um perfil ousado ou conservador, nos negócios?

 

Sou ousado e arrojado. Gosto de fazer coisas diferentes e de qualidade. Com estratégia e planejamento, criamos projetos de sucesso, devido à experiência em fazer acontecer.

 

5) Quais as características que você destacaria fundamentais para o sucesso profissional?

Primeiramente, para obter sucesso profissional, é preciso ser humilde e saber respeitar todos, sem humilhar ou passar por cima de ninguém. O segundo passo eu acho muito importante também: Fazer coisas diferentes e que causem experiências inesquecíveis para o público. Hoje, todos nós procuramos viver e experimentar coisas novas e não a mesmice que muito locais apresentam.
Terceiro, e não menos importante: Ter qualidade no atendimento, pois o seu cliente é o seu patrão. Ele consegue quebrar uma empresa simplesmente por não voltar mais ao seu estabelecimento.

 

6) Em meio à pandemia, muitas pessoas fecharam portas, mas você e os seus sócios continuaram a empreender, trazendo novidades ao mercado. Como foi isso?

 

Na dificuldade enxergamos oportunidade. Foi exatamente assim que fizemos. Nessa pandemia montamos negócios e conseguimos criar marcas e nomes. Procuramos nos adequar à situação que estamos vivendo hoje, para entregar projetos diferenciados, nos quais acreditamos ser a tendência mundial.

 

Lucas Lucco e Rodrigo Antunes antes da pandemia. Grandes nomes já passaram pelos eventos promovidos pelo empresário. Foto: Reprodução Instagram

 


7) E o que tem de atual / lançamento para este ano?

Lançamos o Épico Beach, bar na Curva da Jurema (Vitória), numa pegada “pé na areia”, com todo conforto, comida de qualidade, e, claro, bons drinks. Uma proposta que se tornou um sucesso e uma referência de lifestyle na Capital.

Estaremos lançando no próximo dia 22 de julho, o Maho Gastro Bar, no quiosque 5 da orla de Camburi, com um mobiliário todo de corda náutica, estrutura fantástica, com várias TVs e um cardápio totalmente diferenciado, do petisco de boteco, crepe, pratos sofisticados e peixe no espeto. Ainda neste ano teremos a abertura de outro empreendimento, em Camburi, nos quiosques 08 e 09. Mas, isso ainda é segredo.

Acabamos de inaugurar o Pim Beauty Bar, um projeto inovador que conta com cafeteria, bar, salão de beleza, e, em breve, uma marca própria de cosméticos, além de arquitetura única, inspirada no Marrocos

 

8) Você acredita que já alcançou o sucesso profissional?

Acho que quem considera que alcançou o sucesso profissional acaba se acomodando. Pensando nisso, eu acredito q ainda não alcancei tudo o que almejo. Temos muito a contribuir para o Estado. Nossa história está só começando.

 

9)Se o Rodrigo de hoje encontrasse o Rodrigo lá do começo, quais conselhos ele daria?

Acredite menos nas pessoas. Coloque os pés somente onde pode ir. Tudo tem o seu tempo.

 

Rodrigo mostra otimismo com a retomada do setor de entretenimento e volta a pensar em grandes shows. Foto: Reprodução Instagram

 

Bem, nossa história de sucesso fica por aqui, trazendo para vocês uma parte da história de vida de Rodrigo Antunes  que é referência nos negócios e entretimento capixaba, além de ser apaixonado  pelo estado. Até a próxima história de sucesso!

Tags:, , ,
Claudia Maria Araújo de Almeida disse:

Parabéns Rodrigo por sua trajetória, sabemos o quanto é difícil e foi, mas vc é um batalhador, sempre acreditei em vc, sucesso por tudo e pela linda família q está formando.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *