Confira as personagens de novela que lançaram moda

Carol Falcão Colunista de Moda

Que as novelas já fazem parte da cultura popular brasileira, todo mundo já sabe! Mas e quanto as tendências que elas lançam? Já parou pra pensar o quanto os folhetins já “lançaram moda”? Desde que elas surgiram em nossas telinhas, as tendências lançadas por determinados personagens já fizeram parte, de alguma forma, de nosso dia a dia.

As roupas, os acessórios, os esmaltes e até os bordões usados por alguns personagens viraram verdadeiras febres e invadiram as ruas. Quanto maior a popularidade do personagem, maior a influência na moda e nas escolhas dos telespectadores.

Uma das últimas tendências lançadas por uma trama das 21 horas foram as tiaras usadas pela personagem Maria da Paz, interpretada pela atriz Juliana Paes, em “A Dona do Pedaço”.

Alguns itens se tornam marca registrada de determinado personagem e nos fazem lembrar dele, mesmo após  muito tempo em que a trama terminou.

>> ANITTA RELEMBRA JADE, ENTENDA:

É o caso do anel-pulseira que não saía das mãos da Jade, personagem interpretada por Giovanna Antonelli, em “O Clone”. Ficou impossível ver a deslumbrante hand chains desfilada pela cantora Anitta, em sua primeira aparição no Met Gala, na última segunda-feira (13), e não associa-la aos acessórios da personagem da telenovela.

Tanto que, nas redes sociais, os internautas logo compararam a tendência, criada pela personagem, no ano de 2001, com a joia escolhida pela “Patroa”, para desfilar no badalado red capert. Sendo assim, o Resenhando lembra algumas dessas tendências que viraram verdadeiros hits e ganharam as ruas e lojas de todo o país.

A cantora Anitta, e sua poderosa joia lembrou dos anéis da personagem Jade. Foto: Divulgação

Em sua estreia no Met Gala, a cantora Anitta foi vista com uma deslumbrante hand chains, da joalheria Lorraine Scharrtz. A peça foi muito comentada entre os fãs da cantora e nas redes sociais, já que a joia foi hit em 2001, quando as mulheres disputavam nas lojas a mesma peça, usada pela personagem Jade (Giovanna Antonelli). A trama é considerada uma das novelas que mais lançou tendências de moda e maquiagem nos últimos tempos. E cá estamos nós, em 2021, revivendo essa “trend” com a poderosa Anitta no Met Gala.

Giovanna Antonelli como Jade. Foto: Reprodução/Globo

>>BABALU, DITOU OS 90

Como não lembrar da eterna Babalu, personagem de Letícia Spiller, em Quatro por Quatro, que projetou a ex-paquita para o mundo das novelas? Com seu top ciganinha, shorts jeans e flor no cabelo, a bela lançou moda, em meados da década de 1990, causando frisson nas ruas e nas lojas de todo o país. Um verdadeiro fenômeno!

Shorts,blusas e muita cor. Foto: Reprodução/Globo

>> GIOVANNA ANTONELLI RAINHA DAS TRENS!

Se tem alguém que é uma verdadeira criadora de tendências é a atriz Giovanna Antonelli. Suas personagens estão sempre lançando moda. A lista vai do anel-pulseira da Jade às capinhas de celular. Quem não lembra das capinhas usadas pela icônica Helô, de Salve Jorge? Uma trendsetter nata!

>> TIARAS DE MARIA DA PAZ 

Essa moda é recente né meninas? Como não lembrar das  tiaras turbante da Maria da Paz, personagem da gloriosa Juliana Paes. As tiaras pegaram tanto, que até hoje são vistas nas ruas. Entre um bolo e outro, a personagem conquistou a cabeça da mulherada.

Juliana Paes, como Maria da Paz e suas icônicas tiaras. Foto: Reprodução Globo

>> O PLATINADO DE LEONA

Os cabelos, seja um novo corte ou uma mudança de coloração, sempre foram determinantes para a composição de um personagem. O platinado de Leona, de Cobras e Lagartos, da sempre lacradora Carolina Dieckmann, rendeu aos cabeleireiros salões lotados, por muito tempo. Uma verdadeira febre! Vocês lembram?

Carolina Dieckmann, como Leona e seu cabelo platinado. Foto: Reprodução/Instagram

>> CARMINHA E SUAS BOLSAS

E tem também aquela bolsa de “marca famosa”, usada pela sofisticada Carminha de Avenida Brasil, vivida por Adriana Esteves, que era vista em todos os cantos. O bairro do Divino virou passarela para as bolsas e camisas de seda da Carminha. Impossível não lembrar de uma vila tão icônica.

 

Adriana Esteves, e suas bolsas de grife. Foto: Reprodução/Globo

Bem noveleiros, quer dizer ‘resenheiros’, as tramas sempre fazendo moda e a nossa alegria. Até a próxima resenha! Beijos! 😘

Tags:, , , ,

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *