Carnaval de Vitória 2022: conheça quem são as rainhas de bateria do Grupo Especial

Edu Coutinho Colunista de Entretenimento

Rainhas das Escolas de Samba do Espírito Santo. Foto: Montagem/ Resenhando

O carnaval capixaba será repleto de rainhas maravilhosas, cheias de energia e prontas para arrasar no Sambão do Povo.

Após o cancelamento no último ano por conta da pandemia, a folia para 2022 já está sendo preparada e pensada nos mínimos detalhes pelas escolas de samba.

Com o avanço da vacinação da população e a estabilidade no número de casos, a esperança da realização do Carnaval para 2022 torna-se uma realidade cada vez mais próxima. 

Para alegria dos foliões que com certeza já estão ansiosos para se emocionar junto com as agremiações, o próximo ano será cheio de surpresas e as escolas já estão se preparando há meses para deixar a festa ainda mais linda. 

E falando em alegria, folia e muita gente bonita, elas virão com tudo para abrilhantar ainda mais os dias de folia dos capixabas.

Pra te deixar no clima da época mais animada do ano, apresento as rainhas do Grupo Especial do Carnaval capixaba 2022:

 

>> IMPERATRIZ DO FORTE <<

Suelen Cecília já desfila desde 2013 e já foi passista na escola Unidos de Jucutuquara. Ela também foi rainha do Carnaval de Vitória em 2020. Agora, a bela ocupa o posto de rainha da Imperatriz do Forte.

Defendendo as cores verde e rosa, a geminiana tem as melhores expectativas para o Carnaval de 2022 e promete muita dedicação à frente do posto.

“Que seja um carnaval com muito amor, aprendizado, e um momento de olharmos para o próximo e ter empatia. Acredito que essa seja a palavra para nossa sociedade nos dias atuais: empatia! Acredito que tudo seja aprendizado e essa pandemia mostrou isso. Espero que daqui pra frente os dias sejam bons e de saúde para todos!”.

👑 CURIOSIDADES👑

Idade: 30 anos
Signo: gêmeos
Estado civil: solteira
Hobbies: ficar com a família, malhar e curtir uma praia.

“Deus nunca disse que a jornada seria fácil, mas Ele disse que a chegada valeria a pena!”.

Suelen Cecília. Foto: @suelen_ceciliaa

>> UNIDOS DE JUCUTUQUARA <<

Schyrley Moura desfila desde os 15 anos, e no comando da bateria da Unidos de Jucutuquara, essa será a terceira vez.

A rainha completou 41 anos na terça (12) e acredita que o Carnaval do próximo ano tem tudo para ser épico.

“Quem não quer o Carnaval em 2022? Imagino a adrenalina de todos na avenida e o choro já é certo (risos). Por conta de tudo que passamos neste último ano, a emoção será em dobro! Estarmos lá na avenida e fazendo algo que amamos depois de tantas coisas ruins que aconteceram vai ser incrivelmente lindo e emocionante.”

👑 CURIOSIDADES 👑

Idade: 41 anos
Signo: libra
Estado civil: casada
Hobbies: treinar, dançar, curtir a família e viver

“O sucesso é a soma de pequenos esforços dia após dia”.

Schyrley Moura. Foto: Reprodução/Instagram – @schyrleymoura

>> MUG <<

A MUG tem uma veterana que está no comando da bateria! O leão da Mocidade Unida da Glória, escola oriunda de Vila Velha, conta com o carisma de Fernanda Figueredo, que já desfila pela escola há 18 anos.

A musa enfatiza que o carnaval é uma festa democrática e do povo.

“O carnaval é alegria, é do povo, e tem muitos encantos. Além disso, há muitas histórias e ele sempre chega para todos com leveza. Eu amo essa alegria! O carnaval é contagiante”.

👑 CURIOSIDADES 👑

Idade: 39 anos
Signo: libra
Estado civil: casada
Hobbies: ficar em família e passear com as sobrinhas.

 “Viva! Estamos sempre em uma constante metamorfose. E o sucesso? É a soma de pequenos esforços dia após dia”.

Fernanda Figueredo. Foto: Reprodução/Instagram- @fernandasfigueredo

>> INDEPENDENTE DE BOA VISTA <<

A última campeã do Carnaval capixaba aposta alto e promete fazer história na avenida. Thalita Zampirolli será a primeira rainha de bateria trans e vai sacudir o Sambão do Povo.

Thalita, que já desfilou na Boa Vista como musa, assume o posto de soberana da bateria Furiosa. A bela, que atualmente mora nos EUA, não esconde a felicidade em defender as cores da escola.

Casada com um americano, a beldade promete levar muita alegria para os foliões capixabas.

“Fui convidada para assumir esse posto tão especial de uma escola que já desfilei como musa. Tenho certeza que esse Carnaval vai ter um significado muito especial para todos os brasileiros depois de dois anos de pandemia. Pra mim, que moro fora do Brasil há alguns anos, a comemoração vem em dose dupla: pela celebração da vida pós-pandemia e pelo meu retorno ao Carnaval”.

👑 CURIOSIDADES 👑

Signo: touro
Estado civil: casada
Hobbies: malhar, viajar, dançar, curtir a família e viver

“Faço de cada momento da minha vida serem únicos e especiais”.

Thalita Zampirolli. Foto: Reprodução/[email protected]

>> NOVO IMPÉRIO <<

Outra veterana no samba é a rainha Rayane Rosa, que vem a frente da escola Novo Império. Simpática e com uma paixão pelo Carnaval estampada, Rayane conta que a possível volta do Carnaval será uma sonho.

“Acredito em dias melhores! Tudo foi muito intenso e está sendo desde o início da pandemia e a volta do carnaval é um sopro de esperança para os capixabas. O carnaval tem esse papel de unir todo mundo sem distinção. Espero que 2022 venha logo e com muita saúde para todo nós”.

👑 CURIOSIDADES 👑

Idade: 31 anos
Signo: capricórnio
Estado civil: casada
Hobbies: malhar e dançar

 “Não faça com o próximo o que não gostaria que fizessem com você.”

Rayane Rosa. Foto: Reprodução/Instagram- @rayrosa

>> UNIDOS DA PIEDADE <<

Conhecida no cenário carnavalesco como a rainha do povo, Rose Oliveira já está na Piedade há 5 anos, sendo um como madrinha e 4 como rainha de bateria.

A belíssima confessou que tem saudades do calor das pessoas durante o carnaval e que o reencontro com o Sambão com o público será um sonho realizado.

“Foi um período muito difícil por todo cenário que estamos vivendo e sem o carnaval para quem ama e vive dele, foi muito complicado. O carnaval gera emprego e alegria. Eu adoro todo o frisson que ele proporciona. Amo ver o povo sambar, tirar fotos e abraçar as pessoas. Eu gosto do calor e da sensação única que o carnaval nos proporciona. É algo ímpar”.

👑 CURIOSIDADES 👑
Signo: leão
Estado civil: solteira
Hobbies: malhar, fazer yoga e ler

“A felicidade está nas pequenas coisas da vida.”

Rose Oliveira. Foto: @rose.oliveira

>> ANDARAÍ <<

E fechando a lista das majestades da passarela do Carnaval do capixaba, a recém chegada no time que foi anunciada pela escola Andaraí na última terça-feira (12) é Fernanda Passon.

Ela, que é dentista e já participa do Carnaval há 4 anos, não esconde a felicidade de ocupar o posto de rainha da Bateria Puro Veneno da Andaraí.

“Esse será um Carnaval com ‘gosto’ diferente. Vai ser o maior de todos os tempos! Acredito que por conta deste ano não ter acontecido, a festa de 2022 será ainda mais incrível e celebrado. Eu vejo as escolas e as comunidades muito mais engajadas. Fico feliz e honrada pelo privilégio de retornar como como rainha da Andaraí. Sou muito grata a escola pelo convite!”.

👑 CURIOSIDADES👑

Idade: 30 anos
Signo: Sagitário
Estado Civil: casada
Hobbies: ficar com minha família, malhar e curtir praia

 “Seja forte e corajoso”

Foto: Fernanda Passon – Foto- @fernandapasson

É isso aí meus resenheiros! Abram alas porque as rainha pedem passagem na passarela do samba. O Carnaval 2022 está logo ali e será épico!

Tags:, , , , , , , , , ,
Wladimir Estevam disse:

Parabéns Edu Coutinho, excelente matéria com essas Musas que abrilhanta o nosso desfile.

Deixe sua resenha!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *