Esportes

7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis entra na reta final

A maior etapa do Espírito Santo, com 156 atletas das classes masculinas e femininas inscritos, acontece até o próximo domingo, dia 26, no Clube Álvares Cabral

7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis entra na reta final 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis entra na reta final 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis entra na reta final 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis entra na reta final
Foto: Banco de Imagens / Freepik

A 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis de 2021, que teve início no último dia 16, entra na reta final nesta semana com jogos programados até o próximo domingo, dia 26. Considerada a maior etapa do Espírito Santo, com 156 atletas, a competição contempla classes masculinas (1ª a 5ª) e femininas (2ª a 4ª), organizadas de acordo com o índice técnico dos participantes.

De acordo com o árbitro geral da competição, Ruben Avila, a programação tem sido intensa, mas dentro das expectativas. 

“Está tudo correndo bem e o dia hoje está ótimo”, disse Ruben, referindo-se ao bom clima, um dia ensolarado, do último sábado, que contou com 65 partidas das fases de Grupo, 16ª Finais e Oitavas masculinas e femininas.

Competidor da 4ª e 5ª classes, Julemar Rosa de Oliveira mostrou-se satisfeito com a organização geral da 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis de 2021 e com seu próprio desempenho. 

“A competição está superbem organizada, a estrutura física é muito boa, estão sendo pontuais e os árbitros são receptivos. Acabei de ganhar um jogo e estou dentro da minha expectativa de me manter no ranking”, conta Julemar.

Adversário de Julemar na manhã do último sábado, também da 4ª e 5ª classes, Leandro Mattar, que se considera um iniciante por praticar o esporte há três anos e ter começado somente este ano a participar de competições, revela que o tênis é repetição. 

“Tênis é tempo. Quem tem mais tempo de quadra joga melhor. É também um jogo psicológico. A gente compete sozinho, sem ter nem o treinador perto”, explica Leandro.

A 7ª etapa do Circuito Rede Vitória de Tênis de 2021 acontece no Clube Álvares Cabral, em Bento Ferreira, sendo permitida a presença de público com o uso obrigatório de máscaras e respeitando o distanciamento social. A premiação para o campeão masculino é de R$ 3 mil. As classes femininas não terão prêmio em dinheiro por não terem atingido o número mínimo de tenistas inscritas. Os atletas filiados à Federação Espírito-Santense de Tênis (FET) terão a pontuação adquirida nesta etapa válida para o ranking da Confederação Brasileira de Tênis (CBT).

Informações e inscrições: clique aqui