O Vitória venceu o Vilavelhense por 3 a 0 e colocou um pé nas semifinais da Copa Espírito Santo. A partida de ida das quartas de final foi disputada na noite desta segunda-feira (7), no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.
Com o resultado, o Vitória pode perder por até dois gols de diferença na partida de volta, sábado (12), às 15 horas, no Salvador Costa, que estará classificado.
Ao Vila, resta vencer por três gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou buscar um triunfo por pelo menos quatro gols de vantagem para se classificar no tempo normal.
Como foi o jogo
Time de melhor campanha na fase de classificação, o Vitória começou bem a fase de quartas de final. Aos 18 minutos de jogo, o time alvianil abriu o placar com o meia Carlos Vitor.
O segundo gol saiu ainda no primeiro tempo, aos 46, com Pepeu.
No segundo tempo, Tony, de cabeça, aos 24 minutos, fez o terceiro gol do Vitória, que ainda poderia ter ampliado, mas viu Elton Martins perder ótima chance já na reta final da partida.
Vilavelhense 0 x 3 Vitória
Vilavelhense: Lucão; Alexis, Ramon Mexicano, Dos Santos e Cristian; David, Maycon (Armando), João Firmino (Erlon) e Kayki; Montaño (João Gabriel) e Yan (Peterson). Técnico: Zé Humberto
Vitória: Paulo Henrique; Foguete, Mateus, Roberto Júnior e Geisandro; Jonata (Gualberto), Tiago Ramos (Anderson) e Carlos Vitor (Kaiki); Pedro Pires (Elton Martins), Tony e Pepeu (Cezine). Técnico: Rafael Soriano
Gols: primeiro tempo — Carlos Vitor, aos 18 minutos, Pepeu, aos 46. Segundo tempo — Tony, aos 24 minutos
Árbitro: Marcos Felipe Machado
Renda e público: não disponíveis
Local: estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica