Esportes

Abel Braga reconhece má fase do Vasco, mas exige classificação na Copa do Brasil

Abel Braga reconhece má fase do Vasco, mas exige classificação na Copa do Brasil Abel Braga reconhece má fase do Vasco, mas exige classificação na Copa do Brasil Abel Braga reconhece má fase do Vasco, mas exige classificação na Copa do Brasil Abel Braga reconhece má fase do Vasco, mas exige classificação na Copa do Brasil

O técnico Abel Braga reconheceu, nesta quarta-feira, a má fase do Vasco e obrigou o elenco a conseguir a classificação para a próxima fase da Copa do Brasil, diante do ABC, nesta quinta-feira, às 21h30, no Maracanã.

“Esperamos passar na Copa do Brasil. É fundamental. Com todo respeito ao ABC, que tem um futebol muito vertical, nós temos que passar. É a minha vontade e dos jogadores que tenhamos uma atuação convincente”, afirmou o experiente treinador. Ele falou com a imprensa no lugar dos jogadores, que estão em greve por causa do atraso nos salários.

Às vésperas de um jogo importante, Abel resolveu assumir todos os problemas da equipe e colocar panos quentes em busca de um ambiente melhor. Ele falou sobre o desempenho ruim da equipe no empate por 1 a 1 com o Resende pela primeira rodada da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca.

“Não agradou nada. Nem ao torcedor, nem a nós, nem aos jogadores. Esperávamos uma equipe mais solta contra o Resende. E não ocorreu. E a manifestação do torcedor é muito clara e evidente. Já há um bom tempo o Vasco vem lutando contra uma série de problemas. O torcedor, mesmo nessa dificuldade, pode sair insatisfeito, mas ele vai lá e incentiva. Não temos nada a reclamar nada do torcedor, porque estamos completamente compactuados com eles em relação ao que apresentamos até agora.”

Em busca de uma formação melhor para a equipe, Abel revelou que pode escalar o colombiano Guarín entre os titulares. “Conversei com o Guarín na terça-feira. Ele não tem condições de suportar 90 minutos. No jogo passado, corremos certo risco para colocá-lo em campo. Jogou um tempo e mostrou a capacidade que tem mostrado nos treinamentos. Mas ele disse que ainda não tem condições de jogar o jogo todo. A possibilidade de começar com ele é boa, fazendo o contrário, começando e saindo depois. Pode ser que dê uma carga emocional, de experiência e qualidade à equipe desde o início. Estamos analisando.”

Outra dica do time que vai entrar em campo é a opção por escalar três atacantes. “Nós vamos jogar sempre com três atacantes. Vocês me conhecem há muito tempo e sabem que sempre foi assim, desde lá atrás. (O ataque) pode ser Ribamar, Cano e Marrony. Se não for o Ribamar, pode ser o Thiago Reis. Pode ser o Vinícius também. Estamos estudando o adversário.”