Esportes

Abel Ferreira trabalha ações ofensivas para Palmeiras desencantar após cinco jogos

Abel Ferreira trabalha ações ofensivas para Palmeiras desencantar após cinco jogos Abel Ferreira trabalha ações ofensivas para Palmeiras desencantar após cinco jogos Abel Ferreira trabalha ações ofensivas para Palmeiras desencantar após cinco jogos Abel Ferreira trabalha ações ofensivas para Palmeiras desencantar após cinco jogos

Há mais de um mês que o Palmeiras não celebra uma vitória. São três derrotas seguidas no Brasileirão e os dois empates diante do Boca Juniors que custaram a queda na semifinal da Copa Libertadores nos pênaltis. Neste jejum de triunfos, o ataque foi alvo de críticas por anotar somente três gols e Abel Ferreira focou a atividade destas segunda-feira para achar soluções no setor ofensivo.

Necessitando de um triunfo diante do Atlético-MG, na quinta-feira, no Allianz Parque para continuar no G-4 – garante vaga direta à Libertadores de 2024 – e para ainda sonhar em ameaçar o líder Botafogo, o técnico português não se importou com o forte calor e colocou seu setor ofensivo à prova.

O comandante palmeirense aprimorou as transições rápidas da defesa ao ataque e depois realizou uma atividade de ataque contra defesa. A ordem era superar o marcador e buscar o gol. Como terá de cumprir suspensão contra os mineiros e também na visita diante do Coritiba, o técnico tenta deixar o time “pronto” para desencantar em casa.

Sem Raphael Veiga, Piquerez, Richard Ríos e Gustavo Gómez, com suas respectivas seleções nas Eliminatórias da Copa do Mundo, o treinador vem deixando os possíveis substitutos preparados caso os titulares retornem desgastados e sem condições de atuar. Vanderlan está de sobreaviso sobre atuar na lateral-esquerda e projetou o futuro do time.

“Claro que estamos muito chateados ainda com a derrota (eliminação na Libertadores), mas não podemos baixar a cabeça porque ainda temos 12 finais no Brasileiro. Vai ser jogo a jogo, vamos jogar todos para ganhar, assim como sempre fizemos”, afirmou o lateral, que já disputou 22 partidas no ano e ainda confiante em desbancar o Botafogo – atualmente a diferença é de 11 pontos.

Depois de derrotas para Grêmio, Red Bull Bragantino e Santos, Vanderlan sabe que não há mais espaço para tropeços no Nacional e reforçou a obrigação dos três pontos nesta quinta-feira.

“Jogo no Allianz Parque é sempre difícil para o adversário. Sabemos da qualidade do Atlético-MG, sabemos como eles jogam. Será uma grande partida e vamos dar o melhor para conquistar os três pontos e seguir de cabeça erguida no Brasileiro”, disse. “O campeonato só acaba na última rodada e nós ainda vamos lutar por coisas grandes este ano.”