Abel x Ceni

VÍDEO | Técnico Abel Ferreira gabarita "desafio do travessão" e Palmeiras provoca Rogério Ceni

Palmeiras publica vídeo com o técnico Abel Ferreira dando show no desafio do travessão e dá resposta irônica a Rogério Ceni

Leitura: 3 Minutos
Abel Ferreira no Desafio do Travessão
(Foto: Reprodução/X @Palmeiras)

Abel Ferreira deu um show de habilidade na Academia de Futebol do Palmeiras na sexta-feira. O técnico simplesmente gabaritou o “desafio do travessão”, após acertar a bola na baliza por três vezes em sequência. O lance foi flagrado por uma câmera localizada no centro de treinamento do clube.

Nas redes sociais, o perfil oficial do Palmeiras publicou o vídeo e aproveitou para provocar o técnico do Bahia, Rogério Ceni, que recentemente criticou o futebol praticado pela equipe treinada pelo português, ao dizer que o time palmeirense só joga com ligação direta.

“Ligação direta, patrão? Temos”, publicou o perfil do Palmeiras no X.

Veja o vídeo:

Resposta após críticas ao gramado da Fonte Nova

A polêmica resposta de Rogério Ceni veio depois de Abel Ferreira criticar as condições do gramado da Fonte Nova, onde o Palmeiras foi derrotado pelo Bahia por 1 a 0 na 25ª rodada do Brasileirão.

Treinador do Bahia, Ceni ironizou as reclamações da comissão técnica palmeirense.

“A cor do gramado realmente estava muito feia. Mas para o Palmeiras é melhor o gramado ruim, eles só fazem ligação direta quase. A maioria do jogo deles é Weverton para Flaco ou Vitor Roque. Para a gente prejudica mais, a gente joga desde trás. Para quem joga mais no chão, é pior. Acho que atrapalhou muito mais pra gente do que para eles”, provocou Rogério Ceni.

No início da semana, o diretor de futebol do clube paulista, Anderson Barros, chegou a dizer que a postura do técnico baiano era antiética.

Abel Ferreira, por sua vez, esfriou a polêmica após a vitória sobre o Vasco no meio da semana e fez elogios ao colega de profissão.

“Tenho muita consideração e respeito pelo Rogério Ceni. Disse antes do jogo que, para mim, é um dos melhores treinadores brasileiros. É meu colega de profissão, sei o quanto difícil é. Mas o meu foco não é comentar o que ele disse. É uma opinião dele, e opinião é opinião. Respeito ele e admiro muito, e sei o quanto é difícil ser profissional nesta profissão”, encerrou Abel.

As atenções do Palmeiras de Abel Ferreira agora voltam para o clássico contra o São Paulo, no próximo domingo, pela 27ª rodada do Brasileirão, às 16h, no Morumbis.