Esportes

Adeus, Al-Hilal, rasteira no Santos e ida a gigante da série A: 3 viradas de Neymar paralisam mundo do futebol

Atacante brasileiro não renova com o Al-Hilal e revela desejo de atuar novamente com Messi e Suárez no Inter Miami; veja os detalhes

Foto: Raul Baretta/Santos FC.

O futuro do atacante Neymar segue como um dos temas mais comentados no mundo do futebol. 

Após uma passagem apagada pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, o jogador pode estar de malas prontas para uma nova casa, e o mercado da bola acompanha com atenção as possibilidades.

LEIA MAIS:

Carta e destino da herança: 3 revelações inéditas dos pais de Suzane Richthofen assustam

Tralli paralisa jornal na Globo após proibição da Anvisa sobre produto no Brasil e gera repercussão

Adeus, cartão de crédito: nova lei anunciada garante viagens de graça na Uber

Foto: @alhilal

SAÍDA DO AL-HILAL E LESÕES ATRAPALHAM DESEMPENHO

De acordo com o jornal espanhol AS, Neymar não renovará seu contrato com o Al-Hilal. A decisão marca uma reviravolta na trajetória do craque, que enfrentou lesões e teve pouco destaque em sua passagem pelo clube saudita.

Com isso, o Santos, clube que revelou Neymar ao futebol mundial, surge como uma das possibilidades para o futuro do jogador.

Foto: Reprodução/Twitter/PSG

REENCONTRO COM MESSI E SUÁREZ NO INTER MIAMI?

Em entrevista à CNN, Neymar alimentou outra especulação ao revelar o desejo de atuar novamente com Lionel Messi e Luis Suárez, ex-companheiros de ataque no Barcelona. O trio MSN, que brilhou entre 2014 e 2015, pode reviver no Inter Miami, clube de Messi na MLS.

“Eles são meus amigos. Ainda conversamos. Seria interessante reviver este trio. Estou feliz no Al-Hilal, mas o futebol está cheio de surpresas”, afirmou o brasileiro.

Foto: Twitter/@AlHilal_FC

SUBSTITUIÇÃO DE NEYMAR NO AL-HILAL EM PAUTA

A indefinição sobre o futuro de Neymar também levanta rumores sobre quem pode substituí-lo no Al-Hilal. Segundo o AS, o clube estuda a possibilidade de contratar Mohamed Salah, atualmente no Liverpool, como parte de seu plano de renovação.

SANTOS SONHA COM O RETORNO DO “MENINO DA VILA”

Enquanto isso, o Santos mantém esperanças de contar novamente com Neymar. A diretoria do clube busca estruturar uma operação financeira viável, mas até o momento não há informações oficiais sobre a negociação.

Ainda assim, a torcida alvinegra já sonha com o retorno do “Menino da Vila” e vê o craque como um possível reforço de peso para 2025.

“ARROZ ENVENENADO”: SUBSTITUTO DE TRALLI PARALISA JH COM MORTE POR Nº 1 DE BRASILEIROS E ACENDE ALERTA NA ANVISA

Foto: Reprodução

Uma tragédia familiar ocorrida no Piauí ganhou destaque no Jornal Hoje, da TV Globo, na última terça-feira (7). Sob a apresentação de Roberto Kovalick, que substituía César Tralli, o programa noticiou a morte de quatro pessoas de uma mesma família devido ao consumo de arroz envenenado.

“No Piauí, mais uma pessoa da mesma família morreu após comer um arroz envenenado. Esta é a quarta vítima”, anunciou o apresentador, antes de passar a cobertura ao correspondente Thiago Mendes, que forneceu mais detalhes sobre o caso.

A HISTÓRIA

No dia 1º de janeiro, em Parnaíba, litoral do Piauí, nove membros de uma família se intoxicaram após consumir baião de dois. Quatro deles não resistiram:

– Manoel Leandro da Silva, 18 anos;

– Francisca Maria da Silva, 32 anos;

– Uma criança de 1 ano;

– Uma criança de 3 anos.

A comida havia sido preparada no dia 31 de dezembro e consumida sem problemas. No entanto, na manhã seguinte, o almoço foi complementado com peixes doados por um casal que realiza ações sociais. Após a refeição, os integrantes começaram a apresentar sintomas de envenenamento.

INVESTIGAÇÃO E DESCOBERTA DO VENENO

Inicialmente, a Polícia Civil suspeitou que os peixes doados estivessem contaminados, mas a perícia confirmou que o veneno estava no baião de dois, especificamente no arroz. O laudo, divulgado no dia 5 de janeiro pelo Instituto de Medicina Legal (IML), revelou a presença de grânulos de terbufós, um pesticida altamente tóxico e proibido no Brasil.

Segundo Antônio Nunes, diretor do IML, o veneno foi espalhado em grande quantidade por toda a comida, configurando um ato deliberado. A investigação trata o caso como homicídio.

PERIGOS DO TERBUFÓS

O terbufós, usado em pesticidas e em produtos clandestinos como o “chumbinho”, é extremamente perigoso ao ser ingerido. Seus efeitos incluem:

Tremores;

Crises convulsivas;

Falta de ar;

Cólica severa.

Os sintomas aparecem rapidamente e podem deixar sequelas neurológicas graves, além de levar à morte, como ocorreu no caso de Parnaíba.

Foto: Marcelo Camargo/ Agência Brasil

ALERTA DA ANVISA

O caso reacendeu a preocupação sobre a comercialização de substâncias tóxicas no Brasil. Mercados informais e a falta de fiscalização rigorosa permitem o fácil acesso a produtos como pesticidas e rodenticidas, que representam sérios riscos à saúde pública.

A ANVISA destacou a necessidade de ampliar os controles sobre a venda e distribuição de produtos químicos perigosos, reforçando a urgência de regulamentações mais eficazes para evitar novas tragédias.

A polícia investiga o caso como homicídio, descartando a hipótese de acidente. O episódio acendeu o alerta para o controle rigoroso da comercialização de substâncias proibidas no país. Esse caso trágico evidencia a necessidade de maior fiscalização e conscientização sobre o uso de produtos químicos perigosos no Brasil.

Laísa Menezes, repórter do Folha Vitória
Laísa Menezes

Repórter

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.

Formada em Comunicação Social pela Universidade Federal de Viçosa, pós-graduanda em Branding pela Universidade Castelo Branco, Alumni do Susi Leaders (Ed. 2023). Atua no Folha Vitória desde maio de 2024.