Esportes

Adriano marca de pênalti em amistoso contra Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas

Adriano marca de pênalti em amistoso contra Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas Adriano marca de pênalti em amistoso contra Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas Adriano marca de pênalti em amistoso contra Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas Adriano marca de pênalti em amistoso contra Ronaldinho Gaúcho em Las Vegas

Las Vegas – Dois dos maiores jogadores brasileiros neste século se enfrentaram no sábado à noite, num jogo de certa forma melancólico. Adriano é a estrela do Miami United, enquanto Ronaldinho Gaúcho recebeu cerca de US$ 200 mil para defender o recém-criado Las Vegas City. O amistoso, na cidade mundialmente conhecida pelos seus cassinos, reuniu um público decepcionante e acabou com vitória da equipe de Miami por 3 a 1.

Adriano marcou um gol, de pênalti, seu primeiro em dois anos. O atacante estreou pelo Miami em 1.º de maio, com derrota por 5 a 0 para o Miami Fusion, na abertura da National Premier Soccer League (NPSL, liga considerada quarta divisão do país). Desconfortável com a situação, voltou ao Brasil e passou nove dias no Rio.

Só voltou aos EUA para esse amistoso contra o novato Las Vegas City, clube criado por um empresário brasileiro ligado a Zico e que contratou Ronaldinho Gaúcho para uma exibição. O craque, que não joga uma partida profissional desde setembro, atuou só no primeiro tempo. Não voltou para o intervalo.

O Las Vegas City vai jogar a United Premier Soccer League (UPSL), espécie de quinta ou sexta liga dos Estados Unidos, com conferências regionais. No grupo da Califórnia, por exemplo, está o Corinthians USA.