Esportes

Agora no Top 10 da WTA, Karolina Pliskova faz final em Stanford contra Kerber

Stanford, Estados Unidos – A checa Karolina Pliskova vive, com certeza, o melhor momento de sua carreira. Neste sábado, a atual número 11 do mundo garantiu a sua vaga na decisão do Torneio de Stanford, na Califórnia (Estados Unidos), com uma vitória por 6/2 e 7/5 sobre a norte-americana Varvara Lepchenko, 60.ª colocada, e de quebra garantiu um lugar no Top 10 do ranking mundial, que será atualizado nesta segunda-feira.

Sua rival na final deste domingo será a alemã Angelique Kerber, que não teve trabalho para eliminar a ucraniana Elina Svitolina por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/1. O histórico entre as duas é apertado, com pequena vantagem da alemã por 3 a 2. Nesta temporada, cada uma venceu uma vez: Pliskova levou a melhor na semifinal de Sydney, na Austrália, e a rival venceu a final de Birmingham, na Inglaterra.

Em número de finais, Pliskova é a que tem mais nesta temporada. São cinco agora, contra quatro da norte-americana Serena Williams, atual líder do ranking, que tem 100% de aproveitamento em quatro decisões – todas de torneios de maior importância no circuito profissional.

Em sua 16.ª final da carreira, Angelique Kerber busca o quarto troféu da temporada e o sétimo no total. Suas conquistas vieram em Charleston, nos Estados Unidos, em Stuttgart, na Alemanha, e em Birmingham. Ex-top 5 do ranking há três temporadas, ele ocupa atualmente o 14.º posto e já garantiu avanço de três posições.

WASHINGTON – No torneio realizado na capital dos Estados Unidos, a primeira semifinal foi disputada entre duas tenistas russa. Anastasia Pavlyuchenkova levou a melhor ao contar com a desistência de Ekaterina Makarova quando a partida estava empatada em 1 set a 1 – 6/4 para Makarova no primeiro e 6/3 para a rival na sequência.