Esportes

Aguirre prega cautela, mas admite escalar São Paulo com três zagueiros

Aguirre prega cautela, mas admite escalar São Paulo com três zagueiros Aguirre prega cautela, mas admite escalar São Paulo com três zagueiros Aguirre prega cautela, mas admite escalar São Paulo com três zagueiros Aguirre prega cautela, mas admite escalar São Paulo com três zagueiros

O técnico Diego Aguirre analisou com cautela a possibilidade de armar o time do São Paulo com três zagueiros nos próximos compromissos. Na noite de quarta-feira, a equipe perdeu por 2 a 1 para o Atlético-PR pela Copa do Brasil, na Arena da Baixada, com gols sofridos em erros da defesa.

“Toda mudança precisa de tempo, passo a passo. Os três zagueiros não são a solução, mas é uma possibilidade”, disse o uruguaio, na entrevista coletiva pós-jogo. “Podemos usar qualquer sistema, precisamos trabalhar dependendo do jogo e da circunstância.”

Aguirre chegou a testar a equipe com Arboleda, Rodrigo Caio e Bruno Alves durante a semana, mas optou por começar o jogo em Curitiba sem o terceiro, e com três volantes. Na segunda parte do duelo, promoveu a estreia do lateral-direito Régis mantendo em campo Militão, que passou a jogar atrás, com a dupla de zaga titular.

“Testamos alternativas nos treinos e optamos por deixar os três zagueiros para o segundo tempo, para mudar a tática. Precisávamos ter diferentes possibilidades e decidimos pelo que achamos melhor”, analisou o comandante.

Há cinco jogos à frente da equipe, com três derrotas e duas vitórias, Aguirre reconheceu que o São Paulo passa por um momento difícil, mas vê o time preparado para os próximos desafios. “É um momento difícil, mas temos de enfrentar, e estarmos preparados. Sinceramente, sinto que o São Paulo vai melhorar, no nível dos times mais altos. Estou muito otimista de que vamos encontrar o caminho certo para a torcida ficar feliz com o time. Estamos em momento de dificuldade, mas estamos trabalhando muito.”

Aguirre falou da mudança de postura do time no segundo tempo diante do Atlético-PR para projetar o que espera dos pontapés iniciais na Copa Sul-Americana e no Campeonato Brasileiro, que começam neste mês. Na competição continental, o time estreia contra o Rosário Central, na Argentina, na próxima quinta-feira. Pelo torneio nacional, a equipe enfrenta o Paraná Clube em casa no dia 16.

“Não esperávamos essa derrota, mas tivemos saída de jogo, controle do jogo, fizemos um gol. O caminho é essa, vamos ver o que acontece nos jogos decisivos que temos pela frente, com Sul-Americana, depois já o Brasileiro e o jogo contra o Atlético-PR (o duelo de volta da quarta fase da Copa do Brasil, no dia 19). Temos coisas importantíssimas e temos de nos preparar.”