Esportes

Alemão campeão em 74 será 'espião' dos EUA na Copa

Alemão campeão em 74 será ‘espião’ dos EUA na Copa Alemão campeão em 74 será ‘espião’ dos EUA na Copa Alemão campeão em 74 será ‘espião’ dos EUA na Copa Alemão campeão em 74 será ‘espião’ dos EUA na Copa

São Paulo – A comissão técnica dos Estados Unidos ficará completa no Brasil nesta terça-feira e vai adotar uma programação especial para espionar os adversários na Copa do Mundo. O ex-jogador alemão Berti Vogts, observador técnico da equipe, passará a Copa longe da delegação para acompanhar outras seleções.

Para disputar o torneio, a equipe americana montou uma comissão técnica com experiência em Mundiais para ajudar o jovem elenco. Vogts era o lateral-direito campeão mundial com a Alemanha em 1974 e técnico da mesma seleção na Copa da França, em 1998, quando teve Jurgen Klinsmann entre seus comandados. Caberá ao observador levantar informações dos rivais dos americanos.

O atual treinador da seleção norte-americana só chega hoje a São Paulo justamente porque continuou nos Estados Unidos para espionar um dos rivais. Klinsmann assistiu na noite desta segunda-feira ao amistoso entre Coreia do Sul e Gana, realizado em Miami.

Os africanos são os adversários da estreia na Copa, na próxima segunda-feira, em Natal. Junto com ele também está o auxiliar da equipe, o ex-jogador alemão Matthias Hamman.

O treino da equipe desta segunda-feira foi comandado por outro amigo de Klinsmann dos tempos de jogador. O austríaco Andreas Herzog, de quem foi colega no Bayern de Munique, é o outro auxiliar técnico do ex-atacante.

Herzog jogou as Copas de 1990 e 1998 pela Áustria e é o recordista de jogos pela seleção do país, com 103 partidas. Já Klinsmann disputou três Mundiais como atacante e foi campeão em 1990. Como técnico, em 2006, levou a Alemanha ao terceiro lugar.