Turim – Em baixa no Barcelona, o lateral Montoya deve deixar o clube na janela de transferências que será aberta em janeiro. O empresário do jogador já garantiu que ele não seguirá no Camp Nou em 2015 e, desde então, diversos destinos foram especulados. Quem aparecia como principal candidato a ficar com o atleta era a Juventus e o técnico do time de Turim, Massimiliano Allegri, falou sobre a possibilidade.
“O Montoya é um bom defensor e tem boa técnica”, elogiou o treinador, que, no entanto, descartou o acerto com o lateral momentaneamente. “Mas por enquanto ele joga no Barcelona e, além disso, em nosso ponto de vista há também outros jogadores para levarmos em conta.”
Com as críticas feitas a Daniel Alves nas últimas temporadas, era esperado que Montoya assumisse a titularidade do Barcelona em 2014/2015. Mas não só o brasileiro seguiu na equipe, como os catalães contrataram outro lateral, o também brasileiro Douglas, que assumiu a condição de primeiro reserva. Isto irritou Montoya e seu empresário anunciou sua saída em janeiro. Só então o técnico Luis Enrique se manifestou, elogiou o catalão e pediu que ele ficasse.