A paixão pelo vôlei não tem idade para uma turma de mulheres que espera colocar o Espírito Santo no topo do Brasil. Elas formam o time do Álvares Cabral que vai buscar o pódio da Superliga Master, competição nacional que acontece de 28 a 31 de agosto em Brasília (DF).
Organizada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), a Superliga Master terá 96 equipes, das cinco regiões brasileiras.
Serão quatro dias de competição e o Álvares vai competir na categoria 55+, sendo o único representante do Espírito Santo no torneio.
Álvares foi bronze na Superliga em 2024
O Álvares Cabral foi terceiro colocado na edição da Superliga Master do ano passado, a primeira da história. Agora, o time se preparou para voltar ao pódio. A classificação veio com a conquista do título do Vôlei Master, tradicional competição que acontece no CT da CBV, em Saquarema (RJ).
“Esse é um projeto novo da CBV, que iniciou ano passado, com as oito melhores equipes de Saquarema. Nós ficamos em terceiro na Superliga e fomos campeãs em Saquarema. Por isso, conquistamos a vaga. Estamos confiantes”
Priscila Rangel, técnica do Álvares
São 12 equipes na categoria 55+ e o Álvares está no Grupo B, com o tradicional Minas Tênis Clube (MG) e, ainda, Clube HOMS (SP) e Clube do Vôlei (CE).
Tabela de Jogos
Quinta-feira (28)
- 10h40 – Álvares x HOMS
- 17h20 – Álvares x Minas
Sexta-feira (29)
- 14h40 – Álvares x Clube do Vôlei
Vôlei está no sangue da levantadora Fabíola
A equipe cabralista é formada por ex-jogadoras e por profissionais de várias áreas, como policial, advogada e pedagoga. Em comum, a paixão pelo vôlei e o desejo de continuar em quadra, sempre com dedicação e alegria.
“Participamos de competições nacionais e temos tido bons resultados. Estamos empolgadíssimas para o próximo torneio que se aproxima. Vamos em busca do ouro na Superliga Master. Somos atletas master, profissionais de variadas áreas. Aqui temos policiais, advogadas, psicólogas, educadoras físicas, pedagogas, mães, avós e o melhor… todas apaixonadas pelo voleibol, esse esporte que além de contribuir para nossa saúde física promove nosso bem-estar e autoestima. As expectativas são as melhores possíveis. É um orgulho representar o Espírito Santo em competições nacionais”, destaca a levantadora Fabíola.
Mineira de Belo Horizonte, Fabíola tem o vôlei no DNA e encontrou no time do Álvares uma “nova família”.;
“O vôlei na minha vida é desde a infância. Meus pais se conheceram jogando vôlei e os filhos herdaram deles o talento deste esporte. Há 10 anos, me mudei para o ES e através de amigos conheci equipes de Vitória, até que me ingressei na equipe Álvares Cabral, time do meu coração. Hoje tenho 56 anos, uma família de atletas e acredito que o esporte transforma vidas”.
Fabíola Macedo, levantadora do Álvares
Confira o elenco do Álvares para a Superliga Master
- Levantadoras: Fabíola Macedo e Viviane Salim
- Centrais: Maria Ângela Rodrigues, Alcione Bravim, Edilene Bernardo
- Ponteiras: Mônica Pereira, Marylia Barcelos, Zirlene de Aguiar, Suzana Negraes, Iojane Borges Leal;
- Opostas: Maria Heronildes Sales, Sandra Maria Pertile
- Líberos: Rogéria Caetano e Elenice Felipe
- Técnica: Priscila Rangel