
O Álvares Cabral fez bonito em sua participação na Superliga Master, a principal competição de vôlei master do Brasil. Único time representante do Espírito Santo, o Álvares foi vice-campeão da categoria 55+ feminino.
A final aconteceu no domingo (31), em Brasília (DF), e o time cabralista perdeu para o tradicional Minas Tênis Clube por 2 sets a 0.
Esta foi a segunda edição da Superliga Master e o segundo pódio do Álvares, que foi terceiro colocado na mesma categoria em 2024. A Superliga contou com um total de 96 equipes, das cinco regiões do Brasil.
Como foi a campanha do Álvares na Superliga Master
O Álvares caiu no Grupo B e disputou a fase de grupos com Minas Tênis Clube (MG), Clube do Vôlei (CE) e Clube HOMS (SP). O time cabralista venceu o HOMS e o Clube do Vôlei por 2 sets a 0 e perdeu para o Minas, também por 2 a 0.
Nas quartas de final, o Álvares perdeu para o Corinthians por 2 a 1. Porém, avançou à semifinal e reencontrou o próprio Corinthians, dando o troco com vitória por 2 sets a 0. Na final, perdeu para o Minas por 2 sets a 0 e ficou com o vice.
“Pegamos uma chave forte, mas superamos. Pegamos o Corinthians nas quartas, perdemos por 2 a 1, mas na semi ganhamos por 2 a 0, num jogão. E na final jogamos com o Minas. Competição de alto nível, só equipes boas. Todos os jogos foram muito bons”, comemorou a ponteira Marylia Barcelos.
“Fizemos uma competição super legal, um resultado muito bom”, completou a levantadora Fabíola Macedo.
Confira o elenco do Álvares para a Superliga Master
- Levantadoras: Fabíola Macedo e Viviane Salim
- Centrais: Maria Ângela Rodrigues, Alcione Bravim, Edilene Bernardo
- Ponteiras: Mônica Pereira, Marylia Barcelos, Zirlene de Aguiar, Suzana Negraes, Iojane Borges Leal;
- Opostas: Maria Heronildes Sales, Sandra Maria Pertile
- Líberos: Rogéria Caetano e Elenice Felipe
- Técnica: Priscila Rangel