O técnico Carlo Ancelotti anuncia nesta segunda-feira (25), às 15h30, a lista dos 23 jogadores convocados para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026.
O evento será realizado na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Na terceira posição na tabela de classificação, com 25 pontos, e já garantida na Copa do Mundo, a Seleção Brasileira recebe o Chile no dia 4 de setembro, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã. Em seguida, o Brasil visita a Bolívia, dia 9, às 20h30 (de Brasília), em El Alto, a segunda maior cidade boliviana, localizada a uma altitude de 4 mil metros.
Ancelotti assistiu a jogos de times brasileiros
Nas últimas semanas, Carlo Ancelotti e seu staff da comissão técnica estiveram em vários estádios para acompanhar jogos do Brasileirão e da Copa do Brasil e também da Libertadores, a fim de observar os jogadores que constam da lista larga do treinador.
Ancelotti foi contratado pela CBF em maio deste ano e já esteve à frente da Seleção nas partidas contra Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias, disputadas em junho.
Neymar está na pré-lista de convocados
O atacante Neymar está na pré-lista de convocados. Porém, pode ficar fora da convocação desta segunda-feira porque está em tratamento de um edema na coxa direita. O camisa 10 desfalcou o Santos na derrota por 2 a 0 para o Bahia, no domingo, pelo Brasileirão.
Caso seja convocado, Neymar voltaria à Seleção após quase dois anos. A última vez que vestiu a camisa amarela foi na derrota para o Uruguai em outubro de 2023, quando lesionou o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.