Vetado!

Ancelotti explica por que não convocou Neymar para a Seleção Brasileira

O técnico Carlo Ancelotti falou sobre as declarações recentes de Neymar, que ficou fora das duas últimas partidas da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

Leitura: 3 Minutos
Treino da Seleção Brasileira. Carlo Ancelotti
Ancelotti no treino da Seleção Brasileira (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

O técnico Carlo Ancelotti não convocou o craque Neymar para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), e Bolívia, no dia 9.

Nesta quarta-feira (3), o treinador explicou o motivo pelo qual deixou o camisa 10 do Santos fora da lista de convocados.

“Decisão técnica que se baseia em muitas coisas”, disparou Ancelotti.

Ancelotti dá resposta a Neymar

No último domingo (31), após o empate com o Fluminense pelo Brasileirão, Neymar deu a sua versão para o fato de não ter sido convocado por Ancelotti. Ele negou que estivesse fora de condições físicas, apesar do edema na coxa direita que o deixou fora da partida contra o Bahia, na rodada anterior.

BRASILEIRÃO - Santos x Fluminense - Estádio Urbano Caldeira (30/08/2025) - Fotos: Raul Baretta/ Santos FC.
Neymar antes da partida do Santos contra o Fluminense (Foto: Raul Baretta/ Santos FC)

“Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje (domingo). Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos e pra poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa Seleção para que eles possam fazer bons jogos”, disparou Neymar.

Nesta quarta-feira, Ancelotti reforçou que não convocou Neymar por decisão técnica. Perguntado sobre a declaração do camisa 10, o técnico respondeu.

“É normal. Acredito que seja a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve”, explicou Ancelotti.

Na sequência, o treinador da Seleção voltou a elogiar Neymar, mas destacou que só vai convocar jogadores que estiverem em plenas condições físicas e técnicas.

“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa Seleção tem muita concorrência. Pensamos que a Seleção do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”

Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira

Seleção já está classificada para a Copa

Sem Neymar e classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil encara o Chile nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e visita a Bolívia, terça (9), às 20h30, em El Alto, na Bolívia, para encerrar a participação nas Eliminatórias.

Com 25 pontos, a Seleção Brasileira é a terceira colocada, atrás do Equador apenas no saldo de gols. A Argentina, líder isolada com 35 pontos, não pode mais ser alcançada.

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024