O técnico Carlo Ancelotti não convocou o craque Neymar para os dois últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra o Chile, nesta quinta-feira (4), e Bolívia, no dia 9.
Nesta quarta-feira (3), o treinador explicou o motivo pelo qual deixou o camisa 10 do Santos fora da lista de convocados.
“Decisão técnica que se baseia em muitas coisas”, disparou Ancelotti.
Ancelotti dá resposta a Neymar
No último domingo (31), após o empate com o Fluminense pelo Brasileirão, Neymar deu a sua versão para o fato de não ter sido convocado por Ancelotti. Ele negou que estivesse fora de condições físicas, apesar do edema na coxa direita que o deixou fora da partida contra o Bahia, na rodada anterior.
“Foi um edema que eu tive no adutor. Foi um incômodo, na verdade. Que não foi nada demais, tanto que eu joguei hoje (domingo). Não ia jogar contra o Bahia mesmo. Então, preferiram me poupar dos treinos e pra poder recuperar. Acho que fiquei fora por opção técnica mesmo, acho que não tem nada a ver de condição física. É a opinião do treinador e eu respeito. Já que estou de fora nos basta torcer pela nossa Seleção para que eles possam fazer bons jogos”, disparou Neymar.
Nesta quarta-feira, Ancelotti reforçou que não convocou Neymar por decisão técnica. Perguntado sobre a declaração do camisa 10, o técnico respondeu.
“É normal. Acredito que seja a verdade. É uma decisão técnica que se baseia em muitas coisas. No que o jogador está fazendo, no que já fez, e também no problema que ele teve”, explicou Ancelotti.
Na sequência, o treinador da Seleção voltou a elogiar Neymar, mas destacou que só vai convocar jogadores que estiverem em plenas condições físicas e técnicas.
“Quando eu falo do critério físico, é um critério que toda comissão acha muito importante. Já disse em outra coletiva que ninguém pode discutir Neymar a nível técnico. O que estamos avaliando a cada dia, a cada jogo, é a condição física. Não só dele, mas de todos os jogadores que estão aqui. A verdade é que essa Seleção tem muita concorrência. Pensamos que a Seleção do Brasil tem 70 jogadores que podem estar na Copa do Mundo”
Ancelotti, técnico da Seleção Brasileira
Seleção já está classificada para a Copa
Sem Neymar e classificado para a Copa do Mundo de 2026, o Brasil encara o Chile nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, e visita a Bolívia, terça (9), às 20h30, em El Alto, na Bolívia, para encerrar a participação nas Eliminatórias.
Com 25 pontos, a Seleção Brasileira é a terceira colocada, atrás do Equador apenas no saldo de gols. A Argentina, líder isolada com 35 pontos, não pode mais ser alcançada.