São Paulo – Um dos destaques da vitória de virada do Corinthians por 2 a 1 sobre o Coritiba, neste sábado, no Itaquerão, o atacante André deixou o gramado com o sentimento de ter tirado um peso das costas. Criticado pela torcida, ele entrou no lugar do zagueiro Pedro Henrique e ajudou a reverter o placar de um jogo que parecia perdido.
“Por tudo que eu vinha passando, eu precisava desse gol para me dar confiança e continuar trabalhando firme. O grupo sempre me apoiou e quero dedicar esse gol para todo mundo que me incentivou e falou para eu ter paciência”, disse o atacante, que recebeu uma proposta do Sport nos últimos dias.
Embora tenha tido uma boa passagem pelo clube pernambucano, André decidiu permanecer e quer reconquistar seu espaço na equipe. “Tenho carinho pelo Sport e agradeço a torcida, mas eu tive uma conversa com o Tite e falei que eu queria ficar e vencer aqui. É só o começo para eu ter uma caminhava vitoriosa”, projetou.
Ao final da partida, o técnico Tite fez questão de parabenizá-lo. “Ele (André) é um cara sério. Eu não estou aqui para esconder erros de atletas e fazê-los passar de bonzinhos. Eles têm cobrança e exigência alta. Se trabalha, tem meu respaldo e se for negligente, não terá. Tomara que o André se sinta acolhido e útil. A possibilidade de fluir mais natural é grande desta forma”, comentou o comandante corintiano.
O treinador ainda comentou sobre as críticas que ouviu durante o jogo quando mandou o atacante entrar. “Quando recebo uma inquietação atrás do banco isso me tira do natural. Tenho 55 anos, muitos títulos no Corinthians e interfere comigo. Imagina com o atleta”, disse Tite.
Com o resultado, o Corinthians chegou aos 13 pontos, na liderança do Campeonato Brasileiro. O Inter aparece com a mesma pontuação, mas perde nos saldo de gols e jogará neste domingo, contra o Vitória, no Barradão, em Salvador.