
O capixaba André Stein e o paraense Renato venceram os atuais campeões olímpicos, os suecos Åhman/Hellvig, por 2 sets a 0 (21/17 e 21/19), na manhã deste sábado (15), e vão para a última rodada da fase de grupos com boas chances de classificação para o mata-mata da Copa do Mundo de Vôlei de Praia, em Adelaide, na Austrália
Depois de estrear com derrota na Copa do Mundo, a dupla brasileira se recuperou na segunda rodada e embolou a tabela do Grupo C.
Renato foi o maior pontuador da partida, com 18 pontos, incluindo um ace e um bloqueio. André fez três pontos de bloqueios e terminou com 12 pontos no total.
Agora, todas as quatro duplas da chave têm uma vitória e uma derrota. Assim, as duas vagas em disputa para a fase seguinte serão definidas somente na última rodada, neste domingo (16), quando André Stein/Renato enfrentam os australianos Burnett/Hodges e os brasileiros George/Saymon pegam os suecos Åhman/Hellvig.
Thâmela classificada para as oitavas de final
Dupla número um do ranking mundial, a capixaba Thâmela e a sul-matogrossense Vic venceram as paraguaias Michalle e Corralles por 2 sets a 0 (21/16 e 21/14), também na manhã dsete sábado, e garantiram a classificação antecipada para as oitavas de final da Copa do Mundo em Adelaide.
Thâmela e Vic lideram o Grupo A, com duas vitórias em dois jogos, seguidas pelas ucranianas Lazarenko e Romaniuk, que também já estão classificadas. Neste domingo (16), as duas duplas se enfrentam valendo a liderança da chave.

Evandro e Arthur Lanci também avançam
Dupla radicada no Espírito Santo há praticamente dois anos, o carioca Evandro e o paranaense Arthur Lanci venceram neste sábado os argentinos Amieva e Bueno por 2 a 0 (21/14 e 21/14).
Com os resultados, Evandro/Arthur Lanci e os alemães Henning/Hüst avançaram para as oitavas de final com uma rodada de antecedência. Os dois times se enfrentam neste domingo em jogo que vale o primeiro lugar da Chave D.