
O Serra era o único invicto do Capixabão 2026 e tinha a chance de ampliar sua vantagem na liderança do campeonato. Mas em noite de apagão no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, o tricolor serrano perdeu para o Forte por 2 a 0, com gols de Rael e Valdeir.
Com o resultado, além de perder a invencibilidade, o Serra passa a ter a liderança ameaçada. O Cobra-Cobral ainda dorme em primeiro lugar, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Vitória, que tem sete pontos e joga na quinta-feira (29) contra o Real Norosete, às 21 horas, em Águia Branca.
Forte entra no G-4
A vitória em casa diante do Serra acabou com o jejum do Forte, que não vencia há três rodadas. O time de Castelo, que manda os seus jogos em Vargem Alta, chegou agora aos oito pontos e subiu para a terceira colocação.
O Forte pode ser ultrapassado ainda nesta quarta-feira pelo Porto Vitória, mas vai dormir no G-4 do Capixabão.
Jogo é encerrado por falta de iluminação
O jogo terminou aos 35 minutos do segundo tempo, por falta de iluminação no estádio Almiro Ofranti, onde o Forte tem mandado os seus jogos.
A equipe de arbitragem e o delegado da partida aguardaram 30 minutos pela solução do problema. Sem previsão de retorno da iluminação, a partida foi encerrada e o resultado foi mantido.
Como foi a partida
Aos seis minutos, Allanzinho bateu cruzado, o goleiro Pedro Henrique soltou e Rael pegou o rebote pra fazer 1 a 0 para o Forte.
O Serra quase empatou aos 18, com Patrick, mas o goleiro Bartô impediu o gol do tricolor serrano. Aos 33, foi o goleiro do Serra, Pedro Henrique, que brilhou ao pegar cabeça de Rael.
No segundo tempo, Patrick teve mais uma chance pelo Serra, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Bartô após cabeçada do artilheiro do campeonato.
Aos 33, Schneider lançou Valdeir, que entrou na área do Serra e dividiu com o goleiro Pedro Henrique. O árbitro Rafael Lourenço de Oliveira marcou pênalti para o Forte. Valdeir cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado, e fez 2 a 0.
Logo após o gol, houve apagão nos refletores do estádio Almiro Ofranti. E jogadores e comissões técnicas das duas equipes trocaram empurrões na beira do campo. O jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos, até o árbitro decretar o fim da partida.
FORTE 2 X 0 SERRA
FORTE: Bartô (Felipe); Zambon, Lucas Dedé, Breno e Edimar; Riquelme, Darlan, Marcelo Araxá (Iago) e Valdeir; Allanzinho (Kauhan Schneider) e Rael (Israel). Técnico: Charles de Almeida
SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan Lopes, Yuri e Edson; Walney, Gean Miller (Damasceno), Pepeu (Chico) e Bruno Paixão (Fábio); Marcudinho e Patrick. Técnico: Leomir Silveira
GOLS: primeiro tempo — Rael, aos seis minutos. Segundo tempo — Valdeir, aos 35 minutos
ÁRBITRO: Rafael Lourenço de Oliveira
RENDA E PÚBLICO: não disponíveis
LOCAL: estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta