Capixabão: Forte x Serra. Estádio Almiro Ofranti. 28/01/2026
Rael comemora o primeiro gol do Forte no jogo contra o Serra (Foto: Reprodução/TVE)

O Serra era o único invicto do Capixabão 2026 e tinha a chance de ampliar sua vantagem na liderança do campeonato. Mas em noite de apagão no estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta, o tricolor serrano perdeu para o Forte por 2 a 0, com gols de Rael e Valdeir.

Com o resultado, além de perder a invencibilidade, o Serra passa a ter a liderança ameaçada. O Cobra-Cobral ainda dorme em primeiro lugar, com oito pontos, mas pode ser ultrapassado nesta rodada pelo Vitória, que tem sete pontos e joga na quinta-feira (29) contra o Real Norosete, às 21 horas, em Águia Branca.

Forte entra no G-4

A vitória em casa diante do Serra acabou com o jejum do Forte, que não vencia há três rodadas. O time de Castelo, que manda os seus jogos em Vargem Alta, chegou agora aos oito pontos e subiu para a terceira colocação.

O Forte pode ser ultrapassado ainda nesta quarta-feira pelo Porto Vitória, mas vai dormir no G-4 do Capixabão.

Jogo é encerrado por falta de iluminação

O jogo terminou aos 35 minutos do segundo tempo, por falta de iluminação no estádio Almiro Ofranti, onde o Forte tem mandado os seus jogos.

A equipe de arbitragem e o delegado da partida aguardaram 30 minutos pela solução do problema. Sem previsão de retorno da iluminação, a partida foi encerrada e o resultado foi mantido.

Como foi a partida

Aos seis minutos, Allanzinho bateu cruzado, o goleiro Pedro Henrique soltou e Rael pegou o rebote pra fazer 1 a 0 para o Forte.

O Serra quase empatou aos 18, com Patrick, mas o goleiro Bartô impediu o gol do tricolor serrano. Aos 33, foi o goleiro do Serra, Pedro Henrique, que brilhou ao pegar cabeça de Rael.

No segundo tempo, Patrick teve mais uma chance pelo Serra, mas a bola passou raspando a trave direita do goleiro Bartô após cabeçada do artilheiro do campeonato.

Aos 33, Schneider lançou Valdeir, que entrou na área do Serra e dividiu com o goleiro Pedro Henrique. O árbitro Rafael Lourenço de Oliveira marcou pênalti para o Forte. Valdeir cobrou o pênalti no canto direito do goleiro, que caiu para o outro lado, e fez 2 a 0.

Logo após o gol, houve apagão nos refletores do estádio Almiro Ofranti. E jogadores e comissões técnicas das duas equipes trocaram empurrões na beira do campo. O jogo ficou paralisado por cerca de 30 minutos, até o árbitro decretar o fim da partida.

FORTE 2 X 0 SERRA

FORTE: Bartô (Felipe); Zambon, Lucas Dedé, Breno e Edimar; Riquelme, Darlan, Marcelo Araxá (Iago) e Valdeir; Allanzinho (Kauhan Schneider) e Rael (Israel). Técnico: Charles de Almeida

SERRA: Pedro Henrique; Rossales, Ruan Lopes, Yuri e Edson; Walney, Gean Miller (Damasceno), Pepeu (Chico) e Bruno Paixão (Fábio); Marcudinho e Patrick. Técnico: Leomir Silveira

GOLS: primeiro tempo — Rael, aos seis minutos. Segundo tempo — Valdeir, aos 35 minutos

ÁRBITRO: Rafael Lourenço de Oliveira

RENDA E PÚBLICO: não disponíveis

LOCAL: estádio Almiro Ofranti, em Vargem Alta

Flávio Dias
Flávio Dias

Editor de Esportes

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024

Jornalista formado pela Universidade Federal do Espírito Santo (Ufes) com 24 anos de experiência na editoria de Esportes e em grandes coberturas como os Jogos Pan-Americanos do Rio-2007. Membro da banca de júri do Prêmio Melhores do Esporte 2024