Esportes

Apesar de empate, Nenê diz que Fluminense vai seguir com 'estilo Fernando Diniz'

P meia Nenê enalteceu o empate conquistado pelo time carioca jogando fora de casa, ainda mais por ser na Arena Corinthians

Apesar de empate, Nenê diz que Fluminense vai seguir com ‘estilo Fernando Diniz’ Apesar de empate, Nenê diz que Fluminense vai seguir com ‘estilo Fernando Diniz’ Apesar de empate, Nenê diz que Fluminense vai seguir com ‘estilo Fernando Diniz’ Apesar de empate, Nenê diz que Fluminense vai seguir com ‘estilo Fernando Diniz’
Foto: Reprodução / Instagram

Corinthians e Fluminense fizeram um duelo bastante equilibrado na noite da quinta-feira (22) pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. Apesar da igualdade sem gols, o meia Nenê enalteceu o empate conquistado pelo time carioca jogando fora de casa, ainda mais por ser na Arena Corinthians, onde o rival costuma ser muito forte.

“Sabíamos das dificuldades. O Corinthians é muito forte aqui dentro. Com o apoio da torcida, eles pressionam muito. Por isso, um empate aqui, mesmo sendo sem gols, é um resultado positivo”, disse o meio-campista, que ainda completou dizendo que o Fluminense irá fazer jus ao fator casa na próxima rodada para avançar.

A partida da volta será no Maracanã, na próxima quinta-feira. “Claro que a gente queria vencer o jogo, fazer gol e sair com a vantagem. Mas não tomamos gol, o que também é importante, e vamos decidir na nossa casa. Lá sabemos da nossa força, teremos o apoio maciço da torcida e temos condições totais de avançar”, disse o meio-campista.

Apesar da mudança de técnico, que aconteceu na segunda-feira (19), o meio-campista acredita que o estilo de jogo do antigo comandante irá ajudar e muito o Fluminense na sequência da Sul-Americana e também do Brasileirão. Fernando Diniz foi substituído por Oswaldo Oliveira, mas na quinta-feira quem comandou o Flu foi o auxiliar Marcão.

“É complicado, é difícil para a gente essas trocas, pois criamos vínculos com os técnicos. Mas sabemos que o futebol é resultado e eles não estavam vindo. Agora estamos nas mãos do Oswaldo, que também é um excelente profissional e irá usar esse sistema de jogo a nosso favor para sairmos da zona de rebaixamento do Brasileirão e seguindo bem na Sul-Americana”, comentou Nenê.

A estreia de Oswaldo Oliveira será justamente no jogo de volta das quartas de final da Sul-Americana, na próxima quinta. Isso porque a partida entre Fluminense e Palmeiras, válida pela 16ª rodada do Brasileirão, não será disputada neste final de semana – foi adiada para dia 10 de setembro.