Rio – A torcida do Botafogo fez uma grande festa na noite desta sexta-feira para receber a delegação do clube, que retornou de Montevidéu após a boa vitória sobre o Nacional, do Uruguai, por 1 a 0, na última quinta, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.
Dezenas de torcedores foram ao Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, o Galeão, no Rio, e receberam os atletas e a comissão técnica com gritos de apoio, abraços e pedidos de fotos.
Ainda assim, apesar do clima de euforia, o técnico Jair Ventura buscou frear o entusiasmo. “A vantagem é mínima e ainda não conseguimos a classificação. Mas o momento é bom. A gente fica feliz por dar alegrias a essa torcida”, comentou.
Depois da boa vitória na Libertadores e do retorno ao Rio, o Botafogo muda o seu foco para o Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético Mineiro neste domingo, no estádio do Engenhão, pela 12.ª rodada.
E o desafio promete ser ainda mais complicado que o duelo contra o Nacional-URU. Com os jogadores desgastados, Jair Ventura terá apenas o treino deste sábado para preparar o elenco. A expectativa é de que o técnico poupe alguns titulares.