Esportes

Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba

Na saída do ônibus que levava a delegação, o grupo hostilizou os jogadores pedindo "raça" e gritando "time sem vergonha". A PM impediu que os torcedores se aproximassem do ônibus

Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba
Após derrota, torcida protesta na saída do ônibus do São Paulo em Sorocaba
Apesar da derrota, o São Paulo está classificado para a próxima fase Foto: Divulgação

São Paulo – Cerca de 100 torcedores do São Paulo protestaram na saída do estádio de Sorocaba onde a equipe foi derrotada pelo São Bento por 1 a 0, neste domingo, na rodada final da primeira fase do Campeonato Paulista. Na saída do ônibus que levava a delegação, o grupo hostilizou os jogadores pedindo “raça” e gritando “time sem vergonha”. A Polícia Militar impediu que os torcedores se aproximassem do ônibus.

Apesar da derrota, o São Paulo está classificado para a próxima fase. A equipe, no entanto, será visitante no confronto diante do Audax – o local da partida será definido nesta segunda-feira em reunião na sede da Federação Paulista de Futebol.

Neste ano, a equipe ainda não venceu como visitante. Foram três derrotas e sete empates. O técnico Edgardo Bauza reconhece que a campanha está “abaixo das expectativas”. Na classificação geral, o São Paulo aparece apenas na nona posição. “(O desempenho) está abaixo das expectativas, mas nosso primeiro objetivo era conseguir a classificação”, afirmou o treinador em entrevista coletiva.

Antes da partida contra o Audax, o São Paulo vai enfrentar o River Plate, pela Copa Libertadores, quarta-feira, às 21h45, pela penúltima rodada da fase de grupos. O São Paulo está em terceiro lugar na chave e corre risco de eliminação. O time precisa vencer para manter as chances de classificação.