Esportes

Após oficializar três reforços, Guarani intensifica caça por zagueiro

Com sistema defensivo contestado na temporada, apenas um nome é unanimidade entre os beques: Luiz Gustavo

Após oficializar três reforços, Guarani intensifica caça por zagueiro Após oficializar três reforços, Guarani intensifica caça por zagueiro Após oficializar três reforços, Guarani intensifica caça por zagueiro Após oficializar três reforços, Guarani intensifica caça por zagueiro
Foto: Reprodução / Instagram

Horas depois de oficializar a contratação de três reforços, os volantes Marcelo e Felipe Guedes e o centroavante Nando, o departamento de futebol do Guarani intensificou a busca de, ao menos, mais um zagueiro para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro.

Sem Bruno Silva, obrigado pela Justiça a se reapresentar ao Vasco, clube com o qual vivia imbróglio jurídico, e Xandão, cujo vínculo foi rescindido de forma amigável na terça-feira (27), a diretoria quer reforçar o setor com urgência.

Com sistema defensivo contestado na temporada, apenas um nome é unanimidade entre os beques: Luiz Gustavo, emprestado pelo Vasco até o fim da temporada. O jogador fez dupla com vários atletas, mas nenhum se firmou – casos de Ferreira, sequer relacionado no último jogo, Bruno Lima e Diego Giaretta.

Com opções escassas, tanto no elenco quanto no mercado -, o time bugrino tenta ser criativo para se reforçar. As principais alternativas são atletas com participação recente nas Séries C e D e ritmo de jogo em dia.

Enquanto trabalha no mercado para conseguir reforços, o Guarani se prepara para enfrentar o Figueirense neste sábado, às 16h30, no estádio Orlando Scarpelli. O técnico interino Thiago Carpini tem algumas dúvidas em relação a jogadores desgastados.

O lateral-esquerdo Thallyson, o volante Deivid e o meia Bady preocupam, mas devem jogar. O último, no entanto, disputa a posição com Michel Douglas, que ficou de fora da última rodada por conta de dores no joelho.

“Esse é grande passo: entender que o contexto maior é o clube, são os resultados, sem olhar o lado individual e sem vaidade. Esse grupo tem muito isso. A equipe está evoluindo. O que me deixa confiante é o respaldo que tenho desses caras aqui. Não posso usar a palavra que gostaria, mas eles são homens pra caramba. A respeito do lado emocional, a gente procurou passar tranquilidade e coragem, porque há qualidade no grupo, muito trabalhador”, disse o treinador.

O provável Guarani para o jogo contra o Figueirense tem: Klever; Bruno Souza, Bruno Lima, Luiz Gustavo e Thallyson; Deivid, Igor Henrique, Arthur Rezende e Bady (Michel Douglas); Marquinhos e Davó.