Esportes

Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo

Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo Apresentado no Grêmio, Reinaldo diz que saiu do São Paulo no momento certo

O Grêmio apresentou nesta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o lateral-esquerdo Reinaldo, que assinou por duas temporadas e disputou as últimas cinco com a camisa do São Paulo. Ele deixou o clube paulista após perder espaço com o técnico Rogério Ceni.

“Muito feliz de vir aqui para o Grêmio. Era um momento de sair, de ir pra um novo desafio e vestir uma camisa do Grêmio pesada como é. Tenho certeza que vou ajudar bastante e será um desafio maravilhoso. Vou me dedicar muito para ajudar sempre”, afirmou o lateral.

Aos 33 anos, Reinaldo disse que defender as cores do Grêmio era um objetivo antigo. “Sempre tive a vontade de vir jogar no Grêmio, ser treinado pelo Renato (Gaúcho). Quando eu vinha jogar contra o Grêmio, na Arena, sempre era muito difícil e isso pesou pra minha vinda. O Grêmio sempre foi um time muito ‘copero’, que briga por títulos e isso vai voltar a ocorrer nesta reconstrução. Vestir essa camisa é um sonho que vira realidade”, declarou.

Reinaldo garante que está bem fisicamente para ajudar o Grêmio neste retorno do time à elite do futebol nacional. “Muito bem, vejo que ainda tenho condição de ajudar muito o Grêmio. Ano passado fiz mais de 50 partidas e ajudei o clube em que eu estava e aqui não será diferente, estarei muito bem fisicamente, fazer uma excelente pré-temporada para dar o máximo e honrar esse clube e todos que confiaram no meu trabalho”, completou.

No Grêmio, ele disputará posição com Diogo Barbosa, ex-lateral de Palmeiras e Cruzeiro. “Professor Renato me ligou. Quando ele ligou falei que queria vir. Tive uma conversa breve e deixei claro que queria vir para o Grêmio. Trabalhei com o Diogo no Sport. Um amigo que sempre conversávamos e agora a favor será uma disputa sadia, de gente grande, e tenho certeza que a lateral estará bem representada”, acrescentou.

Com a camisa 22, Reinaldo poderá fazer sua estreia com a camisa tricolor diante do Caxias, no estádio Centenário, pela primeira fase do Campeonato Gaúcho.