Esportes

Apresentado no São Paulo, Bruno Alves diz estar pronto para estrear no clássico

Apresentado no São Paulo, Bruno Alves diz estar pronto para estrear no clássico Apresentado no São Paulo, Bruno Alves diz estar pronto para estrear no clássico Apresentado no São Paulo, Bruno Alves diz estar pronto para estrear no clássico Apresentado no São Paulo, Bruno Alves diz estar pronto para estrear no clássico

São Paulo – O zagueiro Bruno Alves, recém-contratado pelo São Paulo, foi apresentado oficialmente na tarde desta quarta-feira no CT da Barra Funda. O jovem de 26 anos disse que já se sente pronto para estrear com a camisa tricolor e demonstrou já estar focado no próximo compromisso do time, o clássico de domingo contra o Palmeiras, às 16 horas, no Allianz Parque.

“Estou à disposição do Dorival, para quando ele precisar contar comigo. Nada melhor que um clássico para acelerar o campeonato. Vai ser um jogo difícil, mas o elenco tem condições. Tabus existem para ser quebrados”, disse o jogador, em referência ao fato de que o São Paulo nunca ganhou do Palmeiras na nova arena alviverde.

Bruno disse que chegou a receber propostas de outros times da Série A do Campeonato Brasileiro, mas que não pensou duas vezes quando surgiu a oportunidade de integrar o elenco são-paulino. “É um time gigante. Não pensei duas vezes em escolher São Paulo, pela torcida que joga junto e pela qualidade do elenco. Tenho muito o que evoluir e espero poder ajudar meus companheiros a sair dessa situação”, afirmou.

Sobre suas características em campo, Bruno Alves garantiu ter forte marcação e boa recuperação. “Com humildade e determinação, venho para ajudar com meu trabalho. O Dorival Junior me passou muita confiança e ofereceu apoio para o que precisar. A adaptação está sendo muito boa, fui muito bem recebido e agora é lutar para ter uma sequência de vitórias para que o São Paulo saia dessa situação”, projetou.

Bruno chegou ao São Paulo na segunda-feira e participou dos treinos de terça e desta quarta pela manhã, chegando a substituir Arboleda no time titular. Já registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro já pode estrear pelo novo clube no clássico de domingo. “No treino desta quarta o Dorival me falou para fazer a função do Arboleda, tudo aquilo que ele vem fazendo. Estou me sentindo muito bem com o grupo”.

Revelado nas categorias de base do Figueirense, Bruno Alves chegou a ser emprestado pela equipe catarinense a outros times do Brasil e de Portugal, e estava sem clube desde sua polêmica saída do time de Florianópolis. Há cerca de duas semanas, o atleta conseguiu uma rescisão indireta na Justiça do Trabalho por estar com três meses de salários atrasados. Dias depois, os advogados do jogador entraram em acordo com o Figueirense e Bruno abriu mão da indenização a que teria direito, aceitando receber apenas os três salários atrasados.

O zagueiro é o 19º reforço do São Paulo para a temporada de 2017. Além dele, chegaram ao clube do Morumbi os seguintes nomes: Sidão, Wellington Nem, Cícero, Neilton, Jucilei, Lucas Pratto, Edimar, Marcinho, Morato, Thomaz, Maicosuel, Denilson, Aderllan, Petros, Arboleda, Gómez, Marcos Guilherme e Hernanes.