Esportes

Apresentado pelo Botafogo, Daniel Carvalho diz que voltou ao futebol pelo filho

Apresentado pelo Botafogo, Daniel Carvalho diz que voltou ao futebol pelo filho Apresentado pelo Botafogo, Daniel Carvalho diz que voltou ao futebol pelo filho Apresentado pelo Botafogo, Daniel Carvalho diz que voltou ao futebol pelo filho Apresentado pelo Botafogo, Daniel Carvalho diz que voltou ao futebol pelo filho

Rio – Fora do futebol há quase dois anos, o meia Daniel Carvalho deu uma pausa na aposentadoria para realizar um sonho do seu filho, João Paulo. Apresentado como reforço do Botafogo nesta terça-feira, ele explicou que seu filho desejava vê-lo atuando profissionalmente, o que agora está próximo de se tornar uma realidade, após ficar cerca de três meses recuperando o condicionamento físico no Botafogo, antes de assinar contrato até o final de 2015.

“Foi meu filho que me motivou. Ano passado, quando estava ausente do futebol, acabava levando ele para o Beira-Rio para ver os jogos do Internacional. Ele agora entende o que é o futebol e, por ter uma separação no meio, ele não pôde me ver jogar. Eu o levava ao estádio e ele cantava o Hino Nacional, aquilo me arrepiava e foi o que me fez voltar a jogar. Quero estar dentro de campo e vê-lo torcendo por mim. Nada me deixa mais feliz do que saber que ele vai ver o pai jogar futebol”, disse.

Assim, Daniel Carvalho explicou que nem se preocupou com os valores oferecidos pelo Botafogo para que ele firmasse o acordo. “Ficou mais claro na própria assinatura no contrato. Não li o contrato e simplesmente assinei. O problema não é financeiro, o que ganhei no futebol já me sustenta tranquilamente. Falei para o René que voltei a jogar por causa do meu filho. A ideia não é financeira e não vim aqui para estragar. Fiquei bem contente e fui muito bem recebido desde o começo. O mundo do futebol é perigoso e nunca fui um exemplo negativo. Consegui provar para o René que sou diferente e quero ajudar”, afirmou.

O reforço botafoguense iniciou a carreira no internacional, se transferiu para o CSKA Moscou, passando depois pelo catariano Al-Arabi, e também por Atlético Mineiro, Palmeiras e Criciúma, último clube que defendeu, em 2013. Na sua apresentação, ele garantiu que sempre teve o desejo de atuar no futebol do Rio.

“Estou contente. Antigamente, quando estava fora do Brasil, a minha segunda opção sempre foi o Rio de Janeiro. Meu pai não confiava muito em mim e nas facilidades da cidade, mas hoje é diferente. Estou mais maduro após que bateu a casa dos 30. Posso dizer que faltava isso para me completar profissionalmente. Agradeço ao Botafogo por ter aberto as portas pra mim”, disse.

Apresentado e de contrato regularizado, Daniel Carvalho pode fazer a sua estreia nesta quarta-feira, diante do Capivariano, no interior paulista, no jogo de ida da segunda fase da Copa do Brasil, ainda mais que o técnico René Simões optou por poupar os titulares. O reforço botafoguense, porém, adotou um discurso cauteloso na véspera do duelo.

“Com o tempo vamos aprendendo algumas coisas. Antigamente eu estaria mais nervoso e louco para jogar os 90 minutos, mas sabemos que não é assim. Posso me prejudicar e acabar atrapalhando o Botafogo. Existe a ansiedade, mas hoje penso mais com a razão”, finalizou.