Esportes

Árbitro de vídeo no Brasil estreia com pênalti duvidoso na final do Pernambucano

Árbitro de vídeo no Brasil estreia com pênalti duvidoso na final do Pernambucano Árbitro de vídeo no Brasil estreia com pênalti duvidoso na final do Pernambucano Árbitro de vídeo no Brasil estreia com pênalti duvidoso na final do Pernambucano Árbitro de vídeo no Brasil estreia com pênalti duvidoso na final do Pernambucano

Recife – Não poderia ser mais polêmica a estreia do árbitro de vídeo no Brasil. A tecnologia foi utilizada na primeira partida da decisão do Campeonato Pernambucano, entre Sport e Salgueiro, e determinou o empate da equipe do interior aos 48 minutos do segundo tempo do duelo contra o Sport, que vencia por 1 a 0, na Ilha do Retiro, no Recife.

O árbitro José Woshington decidiu consultar o Péricles Bassols, que acompanhava o jogo em uma unidade móvel, após o meio-campista Toty cair na área do Sport. Depois de seis minutos observando as imagens do lance com o árbitro de vídeo à beira do gramado, Woshington decidiu marcar a penalidade máxima para o Salgueiro.

Somente aos 56 minutos, oito após a falta cometida dentro da área do Sport, o atacante Jean Carlos, que havia entrado no jogo aos 28 minutos da segunda etapa, marcou para o time do sertão pernambucano. Em seguida, a partida foi encerrada.

O Sport havia saído na frente do placar com um gol do atacante André, aos 27 minutos do primeiro tempo, após uma confusão na área do Salgueiro. Ele pegou o rebote da zaga após uma cabeçada de Rithely para abrir o marcador.

No segundo tempo, o Salgueiro voltou determinado a empatar a partida e o jogo foi mais equilibrado, com chances para as duas equipes. O time do interior chegou a colocar uma bola no travessão do Sport. William Lira mandou uma bomba no poste superior do goleiro Magrão. O duelo seguiu tenso até o lance polêmico, aos 48 minutos.

O jogo da volta será disputado somente em 18 de junho, um domingo, às 16 horas, no Estádio Cornélio de Barros, onde o Salgueiro manda suas partidas. A distância da data ocorre devido ao excesso de jogos no calendário do Sport.

O clube disputa simultaneamente a Copa do Nordeste (está na final do torneio contra o Bahia), a Copa do Brasil, a Copa Sul-Americana e o Brasileirão. Caso ocorra um novo empate, a decisão do Estadual em Pernambuco será na cobrança de pênaltis.