
O Flamengo venceu o Cruz Azul por 2 a 1 e está na semifinal da Copa Intercontinental. O meia Arrascaeta brilhou e decidiu a vitória rubro-negra no “Dérbi das Américas”, na tarde desta quarta-feira (10) em Al-Rayyan, no Catar.
Com a vitória, o Fla enfrenta o Pyramids, do Egito, no próximo sábado (13), às 14 horas (horário de Brasília), no estádio Ahmad bin Ali, valendo vaga na final.
Atual campeão da Liga dos Campeões da Europa, o Paris Saint-Germain já está na decisão que acontece na quarta-feira (17).
Como foi a vitória do Flamengo
Campeão da Concacaf, o Cruz Azul tomou conta da partida nos primeiros minutos, se posicionou no ataque e tentou chegar ao gol. Mas a defesa do time mexicano decidiu colaborar com o Flamengo.
Aos 14 minutos, em uma saída de bola equivocada, Piovi entregou a bola nos pés de Arrascaeta, que, dentro da área, driblou o goleiro e fez 1 a 0.
O gol não alterou o panorama do jogo. Aos 42, o Cruz Azul chegou a balançar a rede em jogada de bola aérea, mas o lance foi anulado por impedimento.
No minuto seguinte, porém, veio o empate. Depois de brigar pela bola na lateral esquerda grande área, Jorge Sánchez pegou o rebote, emendou um chute de primeira e marcou um golaço: 1 a 1.
Durante o segundo tempo, o técnico Filipe Luís promoveu alterações no ataque, colocando Plata e Cebolinha nas vagas de Lino e Carrascal. A mudança deu maior presença de ataque ao Flamengo, que ofereceu mais riscos ao Cruz Azul.
O efeito apareceu aos 27. Cebolinha tocou para Arrascaeta, que chegou quase na linha de fundo e tocou por cobertura para colocar o Flamengo à frente do placar novamente. O lance foi avalizado pela tecnologia da linha do gol, que flagrou a bola ultrapassando a linha do gol.
À frente do marcador, o Flamengo controlou o jogo e praticamente não foi ameaçado até o apito final.

CRUZ AZUL 1 x 2 FLAMENGO
- CRUZ AZUL: Gudiño; Jorge Sánchez (Bogusz), Ditta e Piovi; Lira, Márquez (Faravelli), Carlos Rodríguez e Rotondi (Sepúlveda); Rivero (Campos), Paradela (Luka Romero) e Gabriel Fernández. Técnico: Nicolás Larcamón.
- FLAMENGO: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Pulgar (Saúl Ñíguez), Jorginho (De la Cruz) e Arrascaeta (Luiz Araújo); Carrascal (Everton Cebolinha), Bruno Henrique e Samuel Lino (Gonzalo Plata). Técnico: Filipe Luís.
- GOLS: Arrascaeta, aos 14, Jorge Sánchez, aos 44 minutos do 1º tempo; Arrascaeta, aos 27 minutos do 2º tempo.
- ÁRBITRO: Glenn Nyberg (Suécia).
- CARTÕES AMARELOS: Ditta, Piovi, De la Cruz, Alex Sandro e Jorginho.
- PÚBLICO: 7.108 torcedores.
- RENDA: Não divulgado.
- LOCAL: Estádio Ahmad bin Ali, em Al-Rayyan, no Catar.