
O tradicional prêmio Rei da América, do jornal uruguaio “El País”, que elege o melhor jogador do futebol sul-americano, tem como favoritos o meia Arrascaeta, do Flamengo, e o craque Messi, do Inter Miami.
A lista dos finalistas foi divulgada com cinco nomes do Flamengo e três do Palmeiras, campeão e vice da Libertadores, respectivamente.
Pelo clube rubro-negro, além de Arrascaeta, estão o goleiro Rossi, o zagueiro Danilo e os atacantes Bruno Henrique e Pedro.
Pelo Palmeiras, concorrem o zagueiro Gustavo Gómez e os atacantes Flaco López e Vitor Roque.

Di María é um dos candidatos
A relação de concorrentes ainda conta com Marcelino Moreno, Eduardo Salvio e Carlos Izquierdoz, três jogadores do Lanús, que faturou a Copa Sul-Americana em cima do Atlético-MG. Completam a lista Di María, que no retorno ao Rosario Central ajudou o time a conquistar o Campeonato Argentino, e Leandro Paredes, que voltou ao Boca Juniors em julho deste ano.
A eleição do Rei da América é feita por aproximadamente 250 jornalistas de vários países, que votam no melhor jogador e no melhor técnico da temporada. De acordo com o El País, o grande vencedor de 2025 será anunciado no dia 31 de dezembro.
Em 2024, o prêmio foi conquistado pelo atacante Luiz Henrique, do Botafogo, um dos destaques do time carioca que conquistou a Libertadores no último ano.
Confira os indicados a Rei da América 2025
- Lionel Messi (Inter Miami)
- Gustavo Gómez (Palmeiras)
- Vitor Roque (Palmeiras)
- Flaco López (Palmeiras)
- Giorgian De Arrascaeta (Flamengo)
- Agustín Rossi (Flamengo)
- Danilo (Flamengo)
- Bruno Henrique (Flamengo)
- Pedro (Flamengo)
- Leandro Paredes (Boca Juniors)
- Ángel Di María (Rosario Central)
- Marcelino Moreno (Lanús)
- Eduardo Salvio (Lanús)
- Carlos Izquierdoz (Lanús)