Esportes

Aster Brasil segura o Capixaba e decide a Copa ES com o Nova Venécia

O atacante Rael desencantou marcando o gol da partida, mas goleiro Alan Camilato segurou a pressão da equipe alvirrubra e garantiu a vaga na final

Foto: Wagner Chaló

O Aster Brasil está na final da Copa Espírito Santo 2021. Na tarde deste domingo (21), o time comandado pelo experiente Orlando da Hora perdeu por 1 a 0 para o Capixaba, mas avançou à decisão por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 0 na semana passada. A partida foi disputada no estádio Engenheiro Araripe, em Cariacica.

O resultado desfavorável fez a equipe comandada por Marcelinho Aguiar se lançar ao ataque desde o início e pressionar pelo gol, que apareceu na reta final do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Rael testou para o chão e venceu o goleiro Alan Camilato para abrir o placar.

Precisando de mais um gol para levar a decisão para os pênaltis, o alvirrubro seguia empilhando chances e Jobson nos acréscimos chegou a marcar o segundo, mas foi anulado por impedimento. 

No segundo tempo, o Aster voltou mais seguro defensivamente e as poucas chances criadas pelo adversário pararam em Camilato e a equipe da Grande Vitória se garantiu na grande final da Copa Espírito Santo 2021.

Decisão da Copa ES

Com o resultado diante do adversário, o time se classificou para a grande decisão da Copa Espírito Santo, que será em jogo único, contra o Nova Venécia, que eliminou o Serra na outra semifinal. A partida está marcada para o próximo domingo, dia 28 de novembro, às 15h, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica.

O regulamento nesta fase é bem simples. Em caso de empate, a decisão vai para os pênaltis. Quem vencer o jogo, fica com o título e com as vagas na Copa do Brasil, Série D do Campeonato Brasileiro e Copa Verde, todas em 2022.