O atacante Pedro Rocha, do Remo, é o artilheiro isolado da Série B do Brasileiro. A competição já está na terceira rodada do returno e, até agora, ninguém fez mais gols do que o capixaba de 30 anos.
O Remo é o quinto colocado na classificação, com 33 pontos, e enfrenta o Botafogo-SP neste sábado (16), no Mangueirão, em Belém (PA). Se vencer, o clube pode entrar no G-4, a zona de acesso para a Série A de 2026.
A boa campanha do Remo conta com os gols de Pedro Rocha, artilheiro isolado da Série B com 10 gols.
Os vice-artilheiros da competição são Carlão, jogador da Ferroviária-SP, e Anselmo Ramon, do Goiás, ambos com sete gols. Depois, com seis gols, aparecem Maílton, da Chapecoense, Neto Costa, do Athletic-MG, e Kevin Ramirez, do Amazonas.
Quem é o atacante capixaba
Artilheiro da Série B, Pedro Rocha foi um dos protagonistas do título do Grêmio na Copa do Brasil de 2016. Ele marcou dois gols na vitória do Grêmio por 3 a 1 sobre o Atlético-MG, no Mineirão, no jogo de ida da final do torneio. Na partida de volta, o empate em 1 a 1, em casa, garantiu o título ao tricolor gaúcho.
O atacante capixaba também jogou por Cruzeiro e Flamengo, além do Spartak Moscou, da Rússia. Antes de chegar ao Remo, ele disputou a temporada passada pelo Criciúma.