A Seleção Brasileira teve artilharia pesada do trio de atacantes na goleada por 5 a 0 sobre a Coreia do Sul, na manhã desta sexta-feira (10), em amistoso disputado no estádio da Copa do Mundo de Seul, na capital sul-coreana.
Os cinco gols foram marcados pela linha de frente titular: dois gols de Estêvão, dois de Rodrygo e um de Vinícius Jr. para fechar o placar.
A última vitória da Seleção por cinco gols de diferença tinha acontecido no dia 9 de outubro de 2020, quando o Brasil derrotou a Bolívia por 5 a 0, na NeoQuímica Arena, em partida válida pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.
Como foi o jogo
No jogo no Estádio da Copa do Mundo de Seul, a Seleção Brasileira criou várias oportunidades e foi mais intensa que o adversário na maior parte do tempo.
Quem abriu o placar foi o Estêvão, aproveitando ótimo passe de Bruno Guimarães aos 12 minutos de jogo. O Brasil continuou superior e fez o segundo gol aos 40. Após boa jogada pela esquerda de Vini Jr, Rodrygo enganou a marcação com um corta-luz, recebeu a bola de Casemiro e driblou um adversário para ampliar o placar.
No segundo tempo, com menos de dois minutos, Estêvão roubou a bola no erro de Kim Min-Jae na saída da área e bateu cruzado para fazer um lindo gol, o terceiro do Brasil. Inspirado, Rodrygo também marcou seu segundo na partida logo na sequência, após bola recuperada por Casemiro e passe de Vini Jr.
Quem fechou a goleada foi Vini Jr., em um contra-ataque rápido.
Coreia do Sul 0 x 5 Brasil
- COREIA DO SUL: Jo Hyeon-Woo; Kim Min-jae (Park Jin-Seob), Cho Yu-Min e Kim Ju-Sung; Seol Young-Woo, Hwang In-Beom (Castrop), Paik Seung-Ho, Lee Jae-Sung (Kim Jin-Gyu), Lee Kang-In (Lee Dong-Gyeong) e Lee Tae-Seok; Son Heung-Min (Oh Hyeon-Gyu). Técnico: Hong Myung-bo
- BRASIL: Bento; Vitinho (Paulo Henrique), Éder Militão, Gabriel Magalhães e Douglas Santos (Carlos Augusto); Casemiro e Bruno Guimarães (André); Estêvão (Lucas Paquetá), Matheus Cunha (Igor Jesus), Vini Jr. (Richarlison) e Rodrygo. Técnico: Carlo Ancelotti.
- GOLS – Estêvão, aos 12, e Rodrygo, aos 40 do primeiro tempo; Estêvão, no 1º, e Rodrygo, aos 3, e Vini Jr, aos 32 do segundo tempo
- ÁRBITRO – Abdulrahman Ibrahim Al-Jassim (Catar)
- PÚBLICO – Não informado
- RENDA – Não informado
- LOCAL – Estádio da Copa do Mundo de Seul.