A manhã de quarta-feira (17) foi de muita festa no pico do Solemar, na praia de Jacaraípe, em Serra. Festa para Alexandra Rinder, que conquistou com antecedência o título mundial profissional no ArcelorMittal Wahine Bodyboarding Pro.
A atleta chegou ao Espírito Santo como número 2 do ranking mundial. Natural das Ilhas Canárias, Alexandra compete pela Áustria e comemorou o título nas quartas de final.
Este é o terceiro título mundial dela. Em 2015, Alexandra Rinder foi a mais jovem campeã mundial profissional da história, com apenas 16 anos. No ano seguinte, conquistou o bicampeonato.
Neymara é decisiva para título de Alexandra
A definição do título mundial da categoria profissional saiu na segunda bateria das quartas de final.
Isso porque a japonesa Namika Yamashita, número 1 do mundo e que também brigava pelo título, foi eliminada na mesma fase pela capixaba Neymara Carvalho. A “Pequena Notável” fez uma bateria perfeita, conseguiu uma onda com nota 9, e venceu Namika, avançando para as semifinais.
Alexandra, que nasceu em Las Palmas de Gran Canaria e é filha de paiaustríaco e mãe alemã, entrou no mar logo depois, com o título já assegurado. Assim, comemorou muito, mesmo sendo derrotada na bateria pela portuguesa Filipa Broeiro.
“Estou muito feliz. Um sonho realizado, conquistar esse título após 10 anos. Trabalhei muito para isso, para essa realização. Agradeço a todos. Agora é comemorar”, destacou uma emocionada Alexandra.
Final pode ter confronto Neymara x Luna
Neymara Carvalho estará na semifinal da categoria profissional ao lado de outras duas brasileiras: a capixaba Luna Hardman e a gaúcha Joselani Amorim. A portuguesa Filipa Broeiro também se classificou.
Os confrontos estão definidos com Neymara x Joselani e Luna x Filipa. Assim, caso avançem na competição, Neymara e Luna Hardman, mãe e filha, farão a final da categoria, marcada para o próximo domingo (21).
Categoria master segue com disputa aberta pelo aberto
O ArceloMittal Wahine Bodyboarding Pro já tem a definição das semifinalistas e do título mundial da categoria profissional. Mas outras disputas seguem em aberto. Entre elas, a da categoria master.
A quarta rodada da categoria continua nesta quarta-feira, valendo vaga nas quartas de final. A capixaba Maylla Venturin, “local” de Jacaraípe, é uma das atletas na disputa.